Tratamento de água em Coremas

Cidade com o maior complexo hídrico da Paraíba – que beneficia mais de 600 mil pessoas -, Coremas ainda não tem água tratada. Ainda! Na manhã deste sábado, o deputado estadual Anísio Maia (PT) participou de audiência pública no município e lembrou que emenda de sua autoria garantiu projeto de estação de tratamento de água para o município que deverá contar com o apoio do Governo . O projeto está orçado em R$ 11 milhões.

anísioCidade com o maior complexo hídrico da Paraíba – que beneficia mais de 600 mil pessoas -, Coremas ainda não tem água tratada. Ainda! Na manhã deste sábado, o deputado estadual Anísio Maia (PT) participou de audiência pública no município e lembrou que emenda de sua autoria garantiu projeto de estação de tratamento de água para o município que deverá contar com o apoio do Governo . O projeto está orçado em R$ 11 milhões.

Anísio participou do evento que teve como tema  ‘Água tratada, uma necessidade de todos nós’. O evento deste sábado reuniu diversos deputados estaduais e lideranças políticas. Ficou definido uma audiência com o governador para entregar o projeto da estação de tratamento bem como a autorização da câmara municipal para ceder à Cagepa a gestão do futuro sistema de água na cidade.

Foram debatidos vários temas no evento, a exemplo do sistema de tratamento de água e das obras de saneamento, além do controle da vazão das águas do complexo Coremas/Mãe D’água e a doação de áreas do Dnocs (responsável pelo complexo hídrico que está com apenas 22% de sua capacidade) para o poder público municipal.

“Esta é uma luta suprapartidária. Porque a questão da saúde pública é fundamental. Andando aqui na cidade, fui reclamado por algumas pessoas por ser favorável ao tratamento de águas de Coremas. Temos que conscientizar as pessoas. Tem quem ache que vai gastar mais dinheiro com a água tratada. Vai gastar é menos. Porque adoecerá menos! Água tratada é mais saúde. A água não vai beneficiar político A ou B. Vai beneficiar a todos”, argumentou Anísio.