ALIADOS

REUNIÃO HOJE EM BRASÍLIA: PSDB e PMDB acertam os ponteiros para 2016 e 2018

maranhão cássio manoel ruy

O rompimento eminente entre PSB e PMDB ganha novos fatos para embasamento. Nessa quarta (18) o senador José Maranhão (PMDB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tem um encontro marcado para avaliar cenário no pleito da capital.

Além dos dois senadores, o pré candidato Manoel Júnior e  Ruy Carneiro estarão presentes na reunião e possivelmente deveram compor chapa. Além de discutir as eleições à prefeitura de João Pessoa, a reunião tembém deve dar contornos para a disputa estadual em 2018.

A aliança será uma reaproximação histórica dos senadores, após anos de rompimento. Maranhão foi principal peça a mover o processo contra Cássio Cunha Lima no Tribunal Regional da Paraíba, em 2008, que rendeu a cassação de seu mandato de governador. Na época, Maranhão havia perdido as eleições e entrou com representação contra o tucano, que terminou sendo cassado.

O apoio entre os partidos deve por fim de vez a aliança entre o PMDB e o Governo do Estado. Nessa terça-feira (17) Maranhão e Pedro Cunha Lima se encontraram antes do senador embarcar para Brasília.

Manoel Júnior, pré candidato à prefeitura de João Pessoa se posicionou sobre a aliança com o partido do governador Ricardo Coutinho (PSB). O deputado comentou sobre as últimas declarações do governador que prometeu cobrar lealdade do PMDB, que possui cargos no Governo do Estado. Adotando uma postura atípica de cautela, o peemedebista, resumiu a dizer que o governador está equivocado e o PMDB “segue seu curso natural”.

“Eu não posso comentar porque eu não nunca votei no governador, não fiz parte desta aliança e não possuo cargos no Governo do Estado. Não marchei com Ricardo Coutinho. Eu acho que o governador está se equivocando. Ele recebeu do PMDB o apoio e só reelegeu com o PMDB. O PMDB segue agora seu curso natural”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba