de olho em 2018

Presidente da CMJP pode deixar o PSDB para disputar vaga na Assembleia em 2018

Até o momento o vereador não se pronunciou sobre o assunto.

Quem estaria pronto para desembarcar do ninho tucano (PSDB) é o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius. Nos bastidores da política paraibana a especulação é que o parlamentar mirim deva deixar o partido por uma nova legenda.

O projeto do vereador Marcos Vinícius seria disputar a eleição para deputado estadual nas eleições de 2018. Para isso, estaria mantendo contatos com outras legendas para garantir um partido intermediário e comandar na Capital.

Até o momento o vereador não se pronunciou sobre o assunto, mas tem seu nome como um dos fortes pré-candidatos a deputado em 2018.

Ele anunciou nesta terça-feira (23), um  reajuste de 5% nos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Câmara. A medida foi acertada durante reunião com uma comissão de servidores. O impacto na folha do legislativo pessoense passará a ser de mais de meio milhão de reais e a política salarial é apenas parte de um plano de incentivo a produtividade dos servidores da Casa, que passa por melhorias constantes nas condições de trabalho e incentivo a capacitação dos servidores, segundo Marcos.

Ele lembrou que este reajuste só foi possível devido a uma política de austeridade na gestão dos recursos provenientes do duodécimo. “Vale registrar, ainda, que neste momento, em todo País, câmaras enfrentam dificuldade para manter o pagamento dos servidores em dia, e não são raros os casos de folhas atrasadas. Felizmente, estamos mantendo os pagamentos dentro do mês trabalhado”, reiterou.

Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: 1001 notícias