atividade

População de Patos é beneficiada com prestação de serviços da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda

?

A Unidade de Pronto Atendimento, (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, tem beneficiado a população de Patos e região com a prestação de serviços médicos de urgência e emergência. A população tem elogiado, pois um número muito elevado de atendimentos médicos vem desafogando as demais unidades de saúde da região e melhorando a qualidade de vida dos patoenses.

A unidade funciona todos os dias, 24 horas, e tem registrado uma média de 200 atendimentos por dia. Além do atendimento clínico, várias especialidades contribuem para o bom acolhimento do paciente. A equipe de multiprofissionais contém: médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social, nutricionista, biomédico e farmacêutico.

A professora Clotilde Gomes de Lucena esteve utilizando os atendimentos da UPA e comentou sobre os serviços prestados. “A UPA está de Parabéns pelo excelente atendimento, desde a recepção, da entrada onde o maqueiro esteve a nossa disposição e nos acolheu, eu e a minha filha, muito bem. O atendimento também na triagem, a recepção, a organização na questão da limpeza e a acolhida, de forma geral, tudo de muita qualidade. Patos está de Parabéns pelo serviço prestado por esta UPA”, disse.

É importante esclarecer quais são os casos atendidos pela UPA. São aqueles de média complexidade, a exemplo de casos de pressão muito alta, fraturas externas, febre alta repentina, sintomas de infarto ou derrame ou em outros casos de urgência e emergência.

Segue, abaixo, a classificação de risco que a UPA atende seguindo o Protocolo de Manchester, protocolo mundial, e o seu tempo de espera:

Área Vermelha: Necessitam de atendimento imediato – Atendimento imediato;

Área Laranja: Necessitam de atendimento praticamente imediato – 10 minutos;

Área Amarela: Necessitam de atendimento rápido, mas podem aguardar – 50 minutos;

Área Verde: Podem aguardar atendimento ou serem encaminhados para outros serviços de saúde – 120 minutos;

Área Azul: Podem aguardar atendimento ou serem encaminhados para outros serviços de saúde. – 240 minutos.

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda está localizada na Rua do Prado S/N Bairro da Maternidade, em Patos, saída para Piancó.Diretora da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda – Railda Almeida:

Professora – Clotilde Gomes Lucena

 

Fonte: Assessoria