ENTREVISTA

OUÇA: Cássio admite desistir de 2018 para garantir candidatura de Romero ao governo

"Romero termina fazendo o mesmo caminho que o meu pai fez e que eu fiz"

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse na manhã desta segunda-feira, 31, que poderá abrir mão de sua vaga na chapa majoritária das eleições de 2018 para priorizar o projeto eleitoral dos partidos aliados. A oposição pretende lançar uma chapa forte para disputar votos com o candidato indicado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Em entrevista a emissora de rádio de Campina Grande, ele disse que o PSDB vai se reunir nacionalmente e na Paraíba para aparar as arestas e acertar as relações internas e com outros partidos. Questionado sobre os nomes para a disputa  no próximo ano, o senador tucano afirmou que nenhum partido político tem hegemonia para eleger uma chapa pura no atual momento político.

“Não existe qualquer impedimento de ordem legal nem tampouco de caráter político, mas geopoliticamente, hoje não tem ninguém, nenhum partido que tenha hegemonia suficiente para vencer as eleições de forma isolada; nem o PSDB tem, nem o PMDB, nem o PSB, nem o Democratas, nem o PDT, nem PTB, portanto, as coligações, as alianças são necessárias, se o PSDB tem um candidato a governador, e hoje o nome do prefeito Romero, com muita justiça, desponta como um nome muito forte para disputar o governo do estado”, disse.

Elogiando o primo, Cássio seguiu dizendo que Romero “termina fazendo o mesmo caminho que o meu pai fez e que eu fiz, que foi a partir de uma administração exitosa como tem sido a de Romero, uma administração de muito sucesso a despeito das crises e das dificuldades enormes que o Brasil enfrenta, Romero faz um trabalho extraordinário e isso o credencia para disputar o governo do estado”.

Ele destacou a importância de fazer alianças e mantê-las e mostrou que está falando sério, inclusive, aceitando a possibilidade de não disputar a eleição do próximo ano, “se for preciso, eu não disputar a eleição, já tenho 30 anos de mandato, tenho uma folha de serviços prestados para Campina Grande e a Paraíba, da qual me sinto muito realizado, muito realizado, como homem público, eu posso não disputar uma eleição, suspender minhas atividades na vida pública, para manter a candidatura de Romero”, finalizou.

 

 
Créditos: Polêmica Paraíba