ENTREVISTA

'OAB tem tanta legitimidade quanto o MP', dispara Paulo Maia sobre pedido de impeachment contra Dilma

Presidente da OAB-PB concedeu entrevista a TV Master

paulo maia

O presidente da ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraíba, Paulo Maia, disse na noite desta segunda-feira, 04, que a decisão da entidade acerca do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) é legítima e que, “uma vez que os diretórios são eleitos e, consequentemente, os conselheiros, não há necessidade de fazer plenárias antes de tomar decisões“.

Em entrevista a TV Master, o professor e advogado Paulo Maia apontou que recebeu os advogados contrários a decisão da OAB, mas destacou que “a OAB não age e não se manifesta com hipóteses, a entidade só age quando há situações reais e que pedem um posicionamento”.

Maia disse que a atual gestão “é bastante republicana e respeitosa, mas é firme, e sem ser partidária vai agindo, sua voz será ouvida e voltará a ocupar o protagonismo de assuntos inerentes a vida em sociedade”, enfatizou.

Sobre a participação da entidade em assuntos comuns a Paraíba, Paulo Maia citou a comissão da seca e da Saúde, além de comissões que analisam questões comuns a sociedade, ele destacou que há um grupo de advogados que vão se debruçar sobre defesa dos animais.

“Escolhemos para estas comissões, pessoas que tenham interesse e gosto pelos assuntos, elas servem para auxiliar as pessoas em suas dúvidas, a OAB trata de questões de natureza coletiva, atua como defensora da sociedade”, complementou.

Paulo Maia finalizou dizendo que a OAB tem “tanta legitimidade quanto o Ministério Público para atuar em defesa da sociedade”. Ele justificou que a entidade pode encaminhar um pedido de investigação ao órgão competente e disse ainda que pode ingressar com ações, como parceira do Ministério Público.
Créditos: Polêmica Paraíba