Debate

'O maior derrotado nas eleições de 2018 foi o PSDB', afirma José Mariz

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu durante o programa Master News desta segunda-feira(08) os especialistas em temas políticos: José Mariz, Rui Galdino e José Cardoso.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu durante o programa Master News desta segunda-feira(08) os especialistas em temas políticos: José Mariz, Jaldes Menezes, Rui Galdino e José Cardoso. Durante o programa eles discutiram os principais temas do noticiário político paraibano após a realização das eleições no último domingo(07).

Os membros da bancada iniciaram analisando quem seria o grande vitorioso e o maior derrotado do pleito realizado ontem, em relação ao vencedor das eleições todos concordaram que o maior vitorioso seria o governador Ricardo  Coutinho que conseguiu eleger uma grande vastidão de nomes dos seus aliados para todos os níveis da política local e nacional como também elegeu o seu candidato João Azevedo(PSB) ainda no primeiro turno. Em relação ao derrotado os membros da bancada dividiram suas opiniões entre o Senador Cássio Cunha Lima(PSDB) que não conseguiu se reeleger e o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo(PV), que não conseguiu lançar o nome do seu irmão Lucélio Cartaxo(PV) para o segundo turno.

Já a nível nacional os membros da bancada concordaram que o maior vitorioso do primeiro turno foi o deputado federal Jair Bolsonaro(PSL) que conseguiu ficar em primeiro na disputa presidencial no último domingo a frente do candidato do PT, Fernando Haddad, como também teria elegido uma grande bancada de deputados aliados como o seu filho que foio deputado federal mais votado no estado de São Paulo. Para José Mariz o grande derrotado nacionalmente foi o PSDB que sofreu uma grande perda de espaço e pode deixar de ser um partido que constantemente disputa a presidência da República como estava acostumado a portar-se no cenário político nacional.

Questionados qual teria sido a maior surpresa que se viu na eleição aqui na Paraíba Rui Galdino apontou a eleição de Julian Lemos(PSL) para deputado federal como um fato surpreendente para a maioria que não acreditava que a sua ligação como o nome de Jair Bolsonaro conseguiria alavancar sua candidatura. José Cardoso e Rui Galdino  também apontaram como surpreendente a queda dos grandes caciques da política nacional que em sua grande maioria não conseguiram se reeleger. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/236415343722307/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba