intolerância e ódio

“NENHUMA BOMBA TIRA NOSSA DETERMINAÇÃO DE LUTAR POR UM BRASIL MAIS JUSTO”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em nota, nesta quinta-feira (30), que os ataques contra a sede do PT em São Paulo, que ocorreram hoje, lhe provocaram "uma imensa tristeza". Ainda assim, ele avisou que isto não irá tirar a sua determinação "para lutar por um Brasil mais justo para todos".

images-cms-image-000505481
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em nota, nesta quinta (30), que os ataques contra a sede do PT em São Paulo, que ocorreram na madrugada e na tarde de hoje, lhe provocaram “uma imensa tristeza”. Ainda assim, ele avisou que isto não irá tirar a sua determinação “para lutar por um Brasil mais justo para todos”; no documento, Lula chama a atenção para as “muitas cenas de intolerância e ódio” que estão ocorrendo no país e se solidariza com o presidente do partido, Rui Falcão, e com todos os funcionários e militantes; “Nenhuma bomba, pé-de-cabra ou agressão vai tirar nossa determinação de lutar por um Brasil mais justo para todos”, afirmo.
247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em nota, nesta quinta-feira (30), que os ataques contra a sede do PT em São Paulo, que ocorreram hoje, lhe provocaram “uma imensa tristeza”. Ainda assim, ele avisou que isto não irá tirar a sua determinação “para lutar por um Brasil mais justo para todos”.

No documento, Lula chama a atenção para as “muitas cenas de intolerância e ódio” que estão ocorrendo no país e se solidariza com o presidente do partido, Rui Falcão, e com todos os funcionários e militantes.

“Nenhuma bomba, pé-de-cabra ou agressão vai tirar nossa determinação de lutar por um Brasil mais justo para todos”, afirmou.

Os ataques

Vidros de entrada do prédio, que fica no centro de São Paulo, foram destruídos, na madrugada desta quinta. Segundo a assessoria de imprensa do PT, por volta de 1h15, um segurança ouviu um barulho e viu um homem quebrando a porta com uma picareta. Um carro da Polícia Militar apareceu logo em seguida e levou o suspeito para registrar um boletim de ocorrência.

Identificado como Emilson Chaves da Silva, 38 anos, o autor dos dois ataques retornou ao PT pela tarde e jogou um coquetel molotov na sede do partido.

Abaixo a nota:

Ultimamente, o Brasil tem assistido a muitas cenas de intolerância e ódio. Senti uma imensa tristeza ao receber a notícia do ataque à sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. Não podemos admitir que as diferenças políticas se transformem em violência.

Transmito minha solidariedade ao presidente do nosso partido, Rui Falcão, e a todos os funcionários e militantes. Nenhuma bomba, pé-de-cabra ou agressão vai tirar nossa determinação de lutar por um Brasil mais justo para todos.

Luiz Inácio Lula da Silva

Fonte: br247
Créditos: br247