ordem de serviço

Maranhão se reúne com parlamentares em Coremas para assinar ordem de recuperação de barragens

O senador José Maranhão ressalta que o presidente Michel Temer e o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, não mediram esforços para dar continuidade às obras do Eixo Leste.

O Senador José Maranhão, acompanhado de parlamentares da bancada paraibana e lideranças políticas, estará em Coremas neste sábado, às 11:00hs, para a assinatura de ordem de serviço para execução das obras de recuperação e modernização das barragens Coremas/ Mãe D’água. As barragens vão receber as águas do São Francisco no Eixo Norte da Transposição.

O prazo de execução da obra, orçada em R$16 milhões, é de dezesseis meses. O consórcio encarregado é o QG- Construções e Engenharia Ltda/ IBISA Engenharia Brasileira Ltda. O Órgão executor e fiscalizador é o DNOCS.

O senador José Maranhão ressalta que o presidente Michel Temer e o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, não mediram esforços para dar continuidade às obras do Eixo Leste. Segundo ele, o mesmo vem ocorrendo para conclusão do Eixo Norte da Transposição e a necessária modernização das barragens.

José Maranhão tem dedicado grande parte de seu mandato parlamentar em Brasília à busca de soluções para questões hídricas fundamentais ao Estado da Paraíba. “Ao longo de toda sua trajetória política, Maranhão sempre se empenhou no combate aos problemas da seca no nosso Estado, e não seria diferente agora frente à Transposição do São Francisco”, afirma o coordenador do DNOCS/PB, o engenheiro Alberto Gomes Batista.

Fonte: Assessoria