Pronunciamento

Manoel Júnior ressalta crimes praticados pelo governo e finaliza: "impeachment já"

O deputado mencionou a Petrobras para criticar o governo. “A Petrobras foi afundada pela crise e falta de gestão. Quantos juízes já afastaram prefeitos pelo Brasil inteiro?”.

manoeljunior (1)

O deputado federal Manoel Junior (PMDB) representou o PMDB em discurso na Câmara Federal, nesta sexta-feira (15), a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

O peemedebista invocou a Constituição para justificar que o impedimento da presidente não é golpe.

“Falar de golpe, vamos falar da Constituição Federal. São crimes de responsabilidade que atentam contra a lei orçamentária. Esse foi o primeiro crime. E este foi cometido quando contrariou a lei. Os decretos sem autorização legislativa, as pedaladas fiscais e o envolvimento com Pasadena”, disse Manoel Junior.

O deputado mencionou a Petrobras para criticar o governo. “A Petrobras foi afundada pela crise e falta de gestão. Quantos juízes já afastaram prefeitos pelo Brasil inteiro? Mas aqui estamos falando de decretos que somam R$ 90 bilhões. Em qualquer país, a responsabilidade fiscal é algo imperioso. Essa é a história do parlamento no mundo, ele foi constituído para cuidar do orçamento”.

Manoel Junior disse que anunciou a sua decisão depois de ler a peça acusatória, a peça de defesa e o parecer do relator do pedido. “Venho da Paraíba de homens ilustres que aqui passaram como Humberto Lucena. Devo representar com muita humildade e responsabilidade e respeito o clamor das ruas. Estamos nesse instante para fazer um julgamento. E ele tem um nome que é o impeachment da presidente”, afirmou.

O peemedebista disse que é a favor de outro regime de governo. “Este aqui votou no parlamentarismo. Regime de governo muito mais estável. Se observarmos no nosso país a história da república velha ou da nova, não tivemos um momento de equilíbrio político. Houve golpes, crises políticas e econômicas e o culto permanente à personalidade no Brasil”.

Ele disse que é preciso “ter responsabilidade com os nossos filhos e o futuro do país”.
Créditos: Blog do Gordinho