salva pelo gongo

JOGANDO DENTRO DA LEI: Tatiana tem contas rejeitadas por unanimidade, mas manobra pode fazer sessão que julgou ser anulada

A sessão que reprovou as contas da ex prefeita do Conde, Tatiana Correia, foi inválida. Essa é a afirmação que corre nos bastidores políticos do Conde nessa semana.

De acordo com o apurado a sessão que aconteceu na última segunda feira (30) na Câmara de Vereadores e que rejeitou por unanimidade as contas referentes aos anos de 2013 e 2014 é nula.

O interesse de Tatiana é que as contas não sejam rejeitadas, porque a rejeição a deixa inelegível.  O presidente Luzimar não atendeu ao pedido da ex-prefeita, mas não fez a notificação a ela de que as contas seriam votadas. O aviso que ele oficialmente enviou, certamente por engano, foi a um ex-advogado de Tatiana,que já está desligado do processo.

Não foi feita a citação regular à ex-prefeita  para que ela exercesse o direito de defesa. Ela teria que ser citada pessoalmente, dar o recebido na comunicação impressa remetida pelo Poder Legislativo do município de Conde.

Com isso, os verdadeiros advogados de Tatiana Correia podem alegar na Justiça que a rejeição ocorrida na última segunda-feira não vale porque ela não foi oficialmente citada na forma da Lei, apesar de saber que as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado iriam para análise e votação por não estar devidamente informada não teve como providenciar a defesa, que é um direito constitucional que lhe assiste.

Resta saber agora o que será feito para que a Câmara possa rejeitar, pra valer, as contas da ex-prefeita Tatiana considerada irregulares e inaceitáveis por auditores e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba