POLÊMICA

João Alves não foi comunicado sobre eleição do TJPB

Desembargador havia sido eleito para o mesmo cargo em 16 de novembro, mas a sessão foi anulada pelo STF, ele diz só avaliará legalidade após viagem

joao-alves

O desembargador João Alves da Silva informou hoje (23) que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a eleição realizada ontem e que resultou na escolha do desembargador Joás de Brito Pereira para a presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2017-2018. João Alves havia sido eleito para o mesmo cargo em 16 de novembro, mas a sessão foi anulada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

“Eu não estou sabendo. Não fui notificado e estou, inclusive, viajando. Não fui formalmente comunicado de nada”, disse o desembargador em contato com o Blog do Gordinho. Ele não participou da eleição realizada nesta quinta-feira, assim como outros sete desembargadores que também alegaram motivo de viagem.

João Alves informou ainda que retorna ao Brasil no dia primeiro de janeiro e que só após esta data é que deve avaliar a situação. “Vamos ver da legalidade dessa eleição, mas só quando retornar é que vou examinar isso e vou ver como me posicionar”.

Além do desembargador, no pleito de 16 de novembro, haviam sido eleitos Leandro dos Santos como vice-presidente e José Aurélio da Cruz como corregedor. Deste apenas José Aurélio se manteve para no cargo. A eleição foi anulada após uma liminar do STF pleiteada por desembargadores do Tribunal de Justiça alegando que não havia sido utilizado o critério de antiguidade.

Fonte: Blog do Gordinho