Hugo Motta é o líder político mais promissor entre os das novas gerações e deverá no futuro pode ser governador - Por Gilvan Freire

Aos 25 anos de idade, no seu segundo mandato de deputado federal, Hugo Mota não precisa demonstrar mais que é capaz. Longe dos demais integrantes da bancada da Paraíba em prestígio público dentro e fora do Estado, ele é, neste instante, o líder político mais promissor entre os das novas gerações. Quadro para chegar ao governo do Estado tão logo alcance a idade exigida, ele terá de escapar das armadilha da própria CPI, que investiga gatunos de grosso calibre , inclusive de seu partido.

1426954146

VIDENTECEGO – Aos 25 anos de idade, no seu segundo mandato de deputado federal, Hugo Mota não precisa demonstrar mais que é capaz. Longe dos demais integrantes da bancada da Paraíba em prestígio público dentro e fora do Estado, ele é, neste instante, o líder político mais promissor entre os das novas gerações. Quadro para chegar ao governo do Estado tão logo alcance a idade exigida, ele terá de escapar das armadilha da própria CPI, que investiga gatunos de grosso calibre , inclusive de seu partido.

VIDENTECEGO – A questão da CPI do Empreender , proposta de forma regular na Assembleia Legislativa pelo Deputado Dinaldinho, está se transformando num monturo mais sujo do que os escândalos que deveria apurar. As queixas de deputados da oposição é de que houve até fraude em registros oficiais do poder para evitar a sua instalação. RC desmoralizaria toda a oposição se deixasse instalar o processo investigatório e provasse que que nunca houve corrupção no programo nem uso político e eleitoral. Mas, por quê não deixa ? Tem medo do quê ?

VIDENTECEGO – RC está tenso com a fusão de seu partido, o PSB, e o PPS. A unificação parece inevitável, mas RC não será levado em muita consideração porque desde as eleições de 2014 contrariou a orientação nacional do partido e apoiou Dilma para receber o apoio do PT, que traiu o PMDB e criou parte dessa crise nacional que há hoje entre os dois partidos aliados do governo. Agora, com Dilma naufragando, RC é obrigado a morrer afogado com ela, de forma solitária.

VIDENTECEGO – O Secretário Municipal de Turismo da Capital, vereador Bruno Farias, ameaçou e deixou a pasta, em razão da crise financeira que se espalha por toda a administração. A situação está ficando insustentável e a quebradeira, decorrente de abusos políticos, vai arrastando o gestor e seus auxiliares. Os serviços públicos municipais estão aos frangalhos e a possiblidade de saneamento é próxima de zero. Muita gente está pensando em jogar a toalha.