união

FIM DA BRIGA: PT da Paraíba põe um fim na disputa interna e unifica partido para as eleições 2018

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba pôs um fim na tarde desta quarta-feira (13) a disputa interna e judicial que dominava as ações de várias lideranças do partido desde a eleição de Jackson Macêdo para a presidência do diretório estadual há alguns meses.

Setores ligados aos deputados Anísio Maia, Frei Anastácio e Luiz Couto moveram uma ação na justiça por não aceitar a derrota e mantiveram o nome da chapa “Muda Partido” para denominar um setor a parte dentro do PT.

Na reunião de hoje ficou definido que os dois grupos vão dividir a composição da Executiva, com 60% dos cargos permanecendo sob o controle da atual gestão e 40% ficando a cargo dos integrantes do “Muda Partido”, entre eles uma das vice-presidências, além da secretaria de movimentos populares e de assuntos institucionais.

O encontro também definiu que a coordenação da campanha de Lula na Paraíba será composta por dois membros, um de cada ala.

Para o fechamento do acordo, o “Muda Partido” se comprometeu em retirar a ação que tramita no Tribunal de Justiça da Paraíba.

Segundo integrantes do PT, a união visa o bom clima e a definição dos trabalhos para alcançar o objetivo maior da legenda, que é a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência da república no ano que vem.

Fonte: Leandro Borba
Créditos: Polêmica Paraíba