Apoio?

Encontro entre José Maranhão e Cícero Lucena pode culminar na filiação do tucano ao PMDB

 

O senador José Maranhão (PMDB) e o ex-prefeito de João Pessoa e ex-senador, Cícero Lucena (PSDB) se encontraram na tarde do último sábado (30) durante visita de cortesia de Cícero e sua esposa Lauremília Lucena ao casal Maranhão e Fátima Bezerra.

O encontro foi registrado pelo Padre Nilson Nunes e pelo arcebispo da Paraíba, Dom Delson, que também marcaram encontro na casa do Senador.

A  reunião veio em um momento de turbulência vivido por Cícero dentro do ninho tucano, já que há algum tempo existe a perspectiva de Lauremília perder o comando do PSDB da capital.  Vale lembrar também que o ex-prefeito já anunciou aposentadoria da vida pública devido às decepções com o mundo político e seus componentes.

Nos bastidores comenta-se que José Maranhão já realizou o convite para que o casal Lucena volte a fazer parte dos quadros do PMDB, partido que desfiliou-se em 2001, juntamente com o então prefeito de Campina Grande, Cássio Cunha Lima e o ex-governador, Ronaldo Cunha Lima. A ida ao PSDB terminou com a eleição de Cássio para o governo do estado, com Lauremília como vice.

A afinidade política entre os dois sempre existiu e ficou mais latente quando Cássio forçou Cícero a não disputar as eleições de 2010 como candidato a governador para apoiar o então prefeito Ricardo Coutinho no pleito contra José Maranhão. Nessas eleições, inclusive, foram espalhados pela cidade adesivos com os dizeres: “Eu voto em quem Cìcero quiZÉ”.

Resta ver se a filiação vai sair e qual será o papel de Cícero e Lauremília nas eleições 2018.