Entrevista

Em lançamento do Orçamento democrático, Ricardo Coutinho fala sobre a Cagepa e alfineta governo Temer

As ações encerraram a programação do Mês da Mulher, realizada pelo Governo do Estado, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (31), na Sala de Concerto Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, o lançamento do calendário do ciclo de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – 2017.

Na ocasião, foi entregue o Prêmio Ceci Melo de Participação Social, que homenageou a ex-vereadora e ativista Paula Frassinete, além de conselheiras do ODE, mulheres lideranças de todas as regiões do Estado e uma gestora.

As ações encerraram a programação do Mês da Mulher, realizada pelo Governo do Estado, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Na ocasião o governador anunciou que, em coletiva, dará seu posicionamento e ações que serão tomadas em relação aos rumores de privatização Cagepa.

O governador também anunciou que vai solicitar uma audiência com o presidente Michel Temer e que sente que o Brasil vive uma época estranha, como se tivéssemos um sindicato de governadores que não têm suas solicitações atendidas.

O lançamento do Ciclo 2017 abrirá o calendário das 17 audiências públicas que acontecerão este ano, com a presença do governador, secretariado e toda a equipe de assessores, que percorrerão as 14 regiões geo administrativas do Estado, envolvendo a participação da população dos 223 municípios paraibanos.

A primeira audiência já acontece na sexta-feira (7), na cidade de Cajazeiras (9ª Região); seguindo no sábado (8), em Pombal (13ª); na segunda (10), em Itaporanga (7ª); e na terça-feira (11), em Princesa Isabel (11ª Região).

Em cada audiência a população terá a oportunidade de eleger até três prioridades de investimentos para a região e ainda reivindicar, reclamar, elogiar e apontar ações que poderão ser implantadas e/ou reformuladas para a melhoria da qualidade e da prestação dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado em cada região. Será um momento de diálogo direto, aberto e democrático com o governador Ricardo Coutinho e todo o governo.

Todas as regiões estão sendo preparadas pelas equipes de Gerentes Regionais de Acompanhamento e Formação e de articuladores do governo, com a realização de reuniões preparatórias que mobilizam e incentivam a participação no dia da audiência.

Este ano, as plenárias acontecerão nas cidades de Cajazeiras, Pombal, Itaporanga, Princesa Isabel, Solânea, Esperança, Sumé, Sousa, Catolé do Rocha, Patos, Assunção, Cuité, Guarabira, Mamanguape, Itabaiana e Queimadas.

 
Créditos: Redação com Ascom