nem tão forte assim

Eleito deputado federal, Julian Lemos fica de fora da equipe de transição de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro poderá indicar até 50 pessoas para cargos temporários na equipe de transição

Após não ter sido elencado como um dos homens fortes do núcleo duro da equipe do novo presidente, Jair Bolsonaro (PSL), em reportagem do portal da revista Veja, o paraibano Julian Lemos, vice-presidente Nacional do PSL e eleito deputado federal para o próximo mandato, também ficou de fora, pelo menos da primeira lista da equipe de transição do governo.

Nos bastidores corre a informação de que Julian além de integrar a equipe de transição, indicará mais três paraibanos para compor o grupo, mas, em reportagem do G1 desta quarta-feira (31), que divulgou os primeiros nomes que irão compor a equipe de transição do novo governo, ele mais uma vez ficou de fora.

Confira a reportagem na íntegra:

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), fará nesta quarta-feira (31) a primeira reunião de transição do governo Michel Temer (MDB) para Jair Bolsonaro (PSL). O encontro será às 16h, no Palácio do Planalto, em Brasília, com o atual chefe da pasta, Eliseu Padilha (MDB-RS).

O presidente Jair Bolsonaro poderá indicar até 50 pessoas para cargos temporários na equipe de transição.

A TV Globo apurou alguns nomes que devem compor a equipe. Os nomes estão associados à área econômica e devem, a partir desta semana, estudar a situação atual e começar a planejar as diretrizes do novo governo.

Nomes da equipe de transição

Paulo Guedes – PHD pela Universidade de Chicago, um dos fundadores do banco Pactual. Futuro Ministro da Economia.

Adolfo Sachsida – Doutor em economia pela Universidade de Brasília e pós-doutor pela Universidade do a Alabama. É pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Tem vários artigos publicados na área econômica.

Carlos da Costa – Foi diretor de planejamento, crédito e tecnologia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Antes disso, presidiu o Instituto de Performance e Liderança, foi executivo residente no JP Morgan e sócio-diretor do Ibmec Educacional. Atuou como consultor em empresas e programas de governo, em especial nas áreas relacionadas a desenvolvimento, produtividade e mercado de capitais. Mestre e PHD pela UCLA , economista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Marcos Cintra – Possui graduação em economia pela Harvard College, mestrado e metrado em planejamento regional na mesma universidade. Atualmente é professor titular e vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas. Já foi Secretário de Planejamento do Município de São Paulo, vereador e deputado federal, com experiência na área econômica, com ênfase em política tributária.

Abraham Weintraub – Trabalhou na iniciativa privada, no Banco Votorantim por 18 anos onde foi economista-chefe e diretor.

Arthur Weintraub – É formado em direito pela USP. Especializado em previdência com 14 livros publicados.

Hussein Kalout – Secretário especial de assuntos estratégicos do atual governo, cientista político, professor de relações internacionais e pesquisador licenciado de Harvard. Na administração pública foi secretário de relações internacionais do Superior Tribunal de Justiça (STJ), consultor das Nações Unidas, secretário-geral da Comissão conjunta de Poderes Judiciários de America Latina, Caribe e União Européia.

Roberto Castello Branco – Doutor em economia pela FGV e pós doutorado na mesma área pela Universidade de Chicago. Foi professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Presidente Executivo do IBMEC, diretor do Banco Central, Economista chefe da Vale do Rio Doce.

Waldery Rodrigues Junior – Doutor em economia, tem graduação em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Fez mestrado em economia na Universidade de Michigan e doutorado pela Universidade de Brasília. É coordenador-geral na Secretaria de Política Econômica (SPE).

Fonte: Blog do Diego Lima
Créditos: Blog do Diego Lima