Eleições 2018

ELEIÇÕES 2018: Cientista político critica troca de partidos e doações individuais de campanhas

O portal Polêmica Paraíba conversou com o cientista político Pedro Sabino sobre as motivações que estão por trás das movimentações dos candidatos no atual cenário político paraibano.


O portal Polêmica Paraíba conversou com o cientista político Pedro Sabino sobre as motivações que estão por trás das últimas movimentações políticas na Paraíba.

Um dos temas comentados pelo cientista político foi a troca de partidos que acontece atualmente no Estado, através do período denominado de janela partidária. De acordo com ele, a principal razão para essas permutas partidárias são os interesses pessoais de cada candidato.

Conforme Pedro, o partidos têm uma natureza federal e os interesses das siglas deve ser o interesse público.

Pedro falou também sobre o modelo de financiamento de campanhas. Ele criticou a possibilidade de doações individuais e defendeu o financiamento público das eleições, já que o objetivo final da campanha eleitoral é o interesse público.

O Polêmica Paraíba também conversou com Pedro sobre as articulações do prefeito Luciano Cartaxo, a situação do governador Ricardo Coutinho no âmbito judicial e acerca dos reflexos da corrida presidencial aqui na Paraíba. Outros trechos da entrevista serão divulgados em breve.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes