Disputa para prefeitura de Mamanguape a todo vapor - Eunice reúne 14 partidos e reforça tese de oposição unida

Eunice_Mamanguape

O Partido Socialista Brasileiro – PSB, presidido pela ex-vice-prefeita Maria Eunice, realizou na noite deste sábado (15) uma reunião com a conjuntura de quatorze partidos aliados do bloco de oposição, com objetivo de avaliar pontos de discussão visando montar uma estratégia rumo as eleições municipais de 2016, em Mamanguape.  O evento aconteceu na residência da liderança política, Golai, no bairro do Areal.

Eunice destacou a sua pré-candidatura e lembrou o vice-presidente do seu partido, vereador Luciano Castor, também como sendo pré-candidato. Ela reforçou a tese de pesquisa de opinião pública para a escolha definitiva e formação da chapa majoritária, escolhendo o candidato a prefeito nas eleições de 2016 de Mamanguape, acrescentando de que votará no mais bem avaliado. “Estou pronta para respeitar a vontade do povo. Caso seja o meu nome que esteja bem na avaliação popular, quero ser votada”, declarou a pré-candidata socialista.

Na sua fala, Maria Eunice disse que não é por acaso que está como pré-candidata, lembrando sua trajetória política na Capital do Vale. Eunice foi vice-prefeita por duas vezes e candidata nas eleições de 2012.

Lembrando sua condição de pré-candidata, Eunice disse que vai incorporar nas suas propostas de campanha para plano de gestão, a criação do Orçamento Democrático Municipal, defendendo que povo escolha suas prioridades. Falou da inexistência de políticas para à juventude, que segunda ela “clama por mudança”.

Reunião deste sábado também serviu para traçar a realização de um seminário com o tema de saúde, como a presença do ex-secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, para falar sobre a antiga Maternidade do Rosário, dando explicações dos reais motivos para o seu fechamento.

Quando perguntada sobre a “Terceira Via”, a pré-candidata disse respeitar e que acima de tudo vive em democracia, mas espera que no futuro todos os partidos de oposição estejam juntos no mesmo objetivo para vencer as eleições de 2016.

Eunice ainda avaliou como sendo positivo o resultado da realização da reunião, na medida em que surpreendeu o número de pessoas que estavam presentes, atendendo ao chamamento do grupo e partidos aliados.

O vereador Luciano Castor disse que a reunião foi realizada com os partidos que querem caminhar ao lado do PSB. Detalhou que serviu para discutir interesses partidários e convergiu defendendo a tese de pesquisa para escolha do candidato. “O momento é de construir. Defenderei a pesquisa para que o povo decida em quer votar”, finalizou.

Também presente na reunião, a vereadora Cacá disse que foi um momento para o dialogo com os presidentes de partidos, e como poderia ser diferente o PT deverá seguir as orientações do presidente, o suplente de vereador Maximino de Pitanga.

A vereadora acrescentou que os membros do PT de Mamanguape deverão ainda participar de reuniões com a Executiva Estadual e ainda lembrou seu nome e do presidente da legenda estão credenciados para que entrem na pesquisa. Cacá reafirmou sua condição de oposição e disse que Mamanguape precisava de mudança.

Além das presenças da vereadora Cacá e do vereador Luciano Castor, a reunião contou com lideranças da cidade e das mais diversas localidades da Zona Rural de Mamanguape. Os partidos aliados estavam representados por: Leo Bandeira (PEN); Maximino (PT); Pastor Manasses (PRTB); Orlando Santos (PMDB); Rodrigo Pontes (PMN); Gesio Gomes (PHS);  Alessandra Erica (suplente de vereadora, PSL); Nino Negreiros (PSDC); Carlos Nogueira (PRP); Carlos Soares (PDT); Gemersom Roque (PV);  Joaquim Fernandes (DEM) e Orlando Lopes  (PTN). Ainda estiveram presentes o ex-vereador Camilo Bandeira, ex-candidato a deputado, Ricardo lima e Almir de Melo.

Fonte: Secom