saúde

Deputado André Amaral consegue liberar quatro ambulâncias para Patos e empenha quase 15 milhões em emendas

A previsão vem com a liberação de recursos,  emendas do deputado federal André Amaral (PMDB), fruto de um apelo do prefeito Dinaldinho Wanderley

O ano de 2018 será de grandes avanços para o município de Patos, Sertão da Paraíba. A previsão vem com a liberação de recursos,  emendas do deputado federal André Amaral (PMDB), fruto de um apelo do prefeito Dinaldinho Wanderley, para mais quatro ambulâncias do tipo A, que são destinadas para transporte de pacientes, que não apresentem risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo. Além da liberação das ambulâncias, o deputado conseguiu quase 15 milhões em emendas que serão utilizados para investimentos no município já no início do ano.

A verba será distribuída em setores como Saúde, Agricultura, Cultura, Esporte e Turismo. Só na saúde serão investidos quase 3 milhões em equipamentos, além das novas ambulâncias;  400 mil para investimento em mais 15 consultórios odontológicos para os usuários do SUS, além de verbas para incrementos. Já estão nos cofres da Prefeitura de Patos 1 milhão 365 mil reais, liberados como custeio para a Secretaria de Saúde.

Na área da agricultura, serão investidos quase 500 mil em recuperação de estradas vicinais; quase 1 milhão será investido no Turismo da cidade, com a  criação da nova Praça de Eventos;  investimentos na infraestrutura do Estádio José Cavalcante, que irá possibilitar que Patos participe de campeonatos a nível nacional; além de investimentos na Cultura com a criação de um Espaço Cultural.

O prefeito Dinaldinho comemora a boa notícia, resultado dos apelos que fez ao deputado, em Brasília, para que olhasse para o município de Patos, e ressaltou que o ano de 2018 será uma ano próspero para os patoenses.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria