CONTAGEM REGRESSIVA: Governo encerra comemorações de aniversário de JP com inauguração do Trevo das Mangabeiras

Obra está em fase de acabamento para inauguração na próxima segunda-feira

trevo das mangabeirasFalta apenas uma semana para a inauguração do Trevo das Mangabeiras, em João Pessoa, quando o governo estadual vai fechar a programação comemorativa do aniversário da capital paraibana.

A obra está em fase final e o governador Ricardo Coutinho confirma um dia de festejos com visita técnica pela manhã contando com a presença da imprensa e solenidade de inauguração a noite, inclusive, com a apresentação cultural, ainda não confirmada.

A obra no bairro de Mangabeira, o mais populoso da Capital, tem extensão de 800 metros. A plataforma da avenida ficará com 22 metros, com duas pistas de rolamento, canteiro central, ciclovia e calçadas. Com recursos próprios, o Governo investiu R$ 21,6 milhões.

Cerca de 30 mil veículos entre carros, ônibus, caminhões e motos circulam diariamente na área e a obra beneficiará mais de 200 mil habitantes. O trânsito no local precisou ser alterado para a construção.

Para que a obra de construção do Trevo de Mangabeira fosse realizada, também foram necessárias várias intervenções preliminares. O Governo do Estado precisou, por exemplo, fazer algumas desapropriações na área, para o escoamento de veículos. Foram assim asfaltados, recapeados ou implantados 8 km de via, o equivalente a 27 de ruas do entorno para desvios de coletivos, carros e motocicletas. O objetivo foi evitar o estrangulamento do fluxo de automóveis, que é intenso na região.

Polêmica paraíba