Imagem negativa

Bolsonaro vai lançar documentário para desfazer imagem negativa

Além disso, a equipe quer usar gravações de arquivos da Câmara em que Bolsonaro aparece fazendo discursos contra a corrupção.

A equipe de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vai produzir um documentário sobre a carreira política do parlamentar. O objetivo da produção é focar nas eleições de 2018 e desfazer a imagem de extremista que o deputado representa.

Os assessores de Bolsonaro já trabalham para encontrar imagens em que ele aparece, por exemplo, carregando bandeiras de arco-íris, símbolo do movimento gay. Além disso, a equipe quer usar gravações de arquivos da Câmara em que Bolsonaro aparece fazendo discursos contra a corrupção.

O possível candidato à Presidência vem sendo instruído pelos seus assessores a mudar o teor de seus discursos e evitar ser contra determinados grupos ou colegas da Câmara. A coluna refere que aliados de Bolsonaro brincam que a meta do deputado é consiguir passar 2017 sem novos processos no Conselho de Ética da Casa.

A proposta do parlamentar visa ainda investir na mensagem de que “PT e PSDB são iguais”. “A única diferença é que um está de macacão e o outro usa black tie”, diz o deputado que está de olho no eleitorado de 2018.

Fonte: Folha de S. Paulo