Opinião

BAYEUX-PB: deixem Berg Lima trabalhar! - por Rui Galdino

Foto: Berg Lima – rerodução

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Tem muita gente me pedindo para escrever sobre o fim melancólico das “Muriçocas do Miramar”. Porém, como ainda não estou acreditando neste fim, após 33 anos de folia e alegria, da qual também fiz parte desde o início, prefiro dar um tempo, analisar os fatos e escrever em breve, até por que tenho um enorme carinho e atenção pela imensidão de meus leitores. Portanto, vou escrever sim, em breve. Hoje, o assunto é outro: Bayeux e Berg!

Pois bem. Faz tempo que tenho acompanhado de longe e ouvido nos bastidores os imbróglios e demais problemas que vem acontecendo na querida cidade de Bayeux, cidade da qual tenho um carinho especial, pois, lá já trabalhei, fiz muitos amigos e ainda hoje mantenho bons e fortes contatos com Bayeux e seu povo. E Bayeux, realmente, vem sofrendo faz tempo. Não quero adentrar nas questiúnculas políticas da cidade, no entanto é preciso dizer que BAYEUX não pode olhar para trás e deve seguir em frente.

O município de Bayeux, tem uma população em torno de 100 mil habitantes e 70 mil eleitores. Tem uma economia forte e em pleno desenvolvimento. Lá se encontra o Aeroporto Internacional Castro Pinto. É a 5ª cidade do estado da Paraíba em economia. Bayeux, é coberta por rios e manguezais, seu clima é tropical úmido, o padroeiro é São Sebastião. A cidade é linda, tem um povo bom, acolhedor e trabalhador. É o maior produtor de caranguejo da Paraíba. É vizinha da nossa capital e faz parte da região metropolitana de João Pessoa. Tem muito mais… Adoro Bayeux!!

Ocorre, que Bayeux vem sofrendo com uma “politicagem” nojenta e sem fim e com isso, só acarreta prejuízos e manchetes negativas para o município. Bayeux e seu querido povo não merecem isso!!! Em 2016, um jovem audacioso batizado e registrado como Gutemberg de Lima Davi ( BERG LIMA ), entrou em campo e destronou a velha guarda e políticos tradicionais de Bayeux, vencendo as eleições e se tornando o PREFEITO DA ESPERANÇA e DE UM NOVO TEMPO!

Começou a trabalhar muito e tentar colocar Bayeux nos eixos. Após poucos meses de sua gestão, em julho de 2017, Berg, foi preso em flagrante, acusado pelos crimes de corrupção passiva e peculato ( sendo filmado recebendo “merreca” de um empresário fornecedor da prefeitura ). Muita gente diz que o fato, foi uma tremenda armação que fizeram com BERG, pois, o objetivo era lhe prejudicar e lhe tirar da política e da prefeitura de Bayeux. O próprio Berg, em sua defesa alegou total inocência e que o dinheiro recebido teria sido de um empréstimo.

O fato, é que BERG LIMA, foi preso, humilhado, defenestrado da prefeitura, teve sua vida pessoal e familiar bastante abaladas, seus amigos sofreram junto com ele, etc, porém, decisões jurídicas da Paraíba e de Brasília, soltaram BERG da prisão e lhe trouxeram de volta ao comando da prefeitura de Bayeux. Uffa, quanto sofrimento desse jovem prefeito!!!! De volta à prefeitura, com muita simplicidade, humildade e Deus no coração, BERG LIMA, só pensa em trabalhar, trabalhar e trabalhar. Recuperar o tempo perdido e fazer Bayeux voltar a crescer e se desenvolver.

Ocorre que a politicagem interna na cidade de Bayeux, continua grande contra Berg. Dizem que alguns “espíritos de porco”, não querem deixar BERG trabalhar e ficam o tempo todo tentando boicotar e atrapalhar sua gestão! Ainda hoje, dia sim e dia não, querem CASSAR o mandato do prefeito, etc, etc, etc… E com isso, o prefeito não tem paz para trabalhar! Calma gente, DEIXEM BERG TRABALHAR!!!! Me chegou a informação, que apesar das dificuldades e atropelos jurídicos, BERG, continua trabalhando muito.

Está colocando o salário dos funcionários em dia. Está limpando o lixo e a sujeira da cidade. Está iluminando as vias públicas. Está recuperando a saúde e educação do município. Vai recuperar as praças públicas, etc. Ou seja, BERG, está trabalhando e muito. Além disso, tem recebido a solidariedade de muitos políticos, pessoas comuns do povo, empresários, comerciantes, etc. E agora, está a caminho de Brasília em busca de recursos e benefícios para Bayeux e seu povo. É por aí o caminho…

Bayeux e seu povo precisam e merecem UM NOVO TEMPO! Não tenho procuração para defender BERG LIMA, no entanto, como jornalista e analista político, formador de opinião, acho que BERG merece uma nova chance, merece o acolhimento do seu povo, merece até perdão ( se é que ele errou realmente! ), por que vejo na sua vontade e nos seus olhos, o desejo de provar sua inocência, de trabalhar muito por Bayeux e de reconquistar a confiança de seu povo. Vamos brincar o carnaval em paz!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino