MASTER NEWS

Advogados discutem o futuro de Temer e apostam na saída do peemedebista da Presidência

Os advogados Felipe Negreiros, Inácio Queiroz, Roosevelt Vita, Rafael Vilhena e Diego Cabral participaram do programa Master News desta segunda-feira

Os advogados Felipe Negreiros, Inácio Queiroz, Roosevelt Vita, Rafael Vilhena e Diego Cabral discutiram a atual situação do governo Michel Temer, na noite desta segunda-feira, 22, no programa Master News, da TV Master.

“Cada pronunciamento de Temer e de sua equipe, é como dizem no Sertão ‘ou é uma bomba ou um processo'”, disse Roosevelt Vita. Para ele, a gravação e as provas apresentadas mostram que o presidente tem que se afastar, “o afastamento é inexorável, uma vez indiciado em crime, independentemente do impeachment, ele não tem mais legitimidade; afastado do governo, assume o presidente da Câmara, não podendo, vai para Eunício, estando impedido, iria pra a presidente do Supremo, que convocaria a eleição para 30 dias”, explicou.

Rafael Vilhena concordou com Vita e destacou que “sob os aspecto legal, acho precipitado dizermos ou não se houve prática de crime, mas sob o ponto de vista prático, Temer está perdendo a governabilidade, então a saída é o afastamento”, disse.

Diego Cabral falou sobre a postura de Temer e a possibilidade de cassação da chapa Dilma/Temer no processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral, que será analisado no início do mês de junho. Felipe negreiros disse que acredita na continuidade das análises das propostas das reformas, “acredito que o presidente sai, mas as reformas seguem, já que são mantidas pelos partidos que compoem a base do presidente Temer”.

Já Inácio Queiroz foi questionado sobre a manutenção da atual equipe econômica e respondeu que “manteria, sim, já que vivemos um respiro na questão econômica nos últimos meses”, disse.
Créditos: Polêmica Paraíba