Segurança Pública

VEJA VÍDEO: Coronel Ramilton Cordeiro debate a questão da segurança pública no Brasil

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu na noite desta sexta-feira(16)em seu programa, Master News, o especialista em segurança pública Coronel Ramilton Cordeiro.

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu na noite desta sexta-feira(16)em seu programa, Master News, o especialista em segurança pública Coronel Ramilton Cordeiro. Com uma experiência de 30 anos integrando o quadro da Polícia Militar da Paraíba o coronel comentou a situação da segurança pública no estado do Rio de Janeiro e a recente proposta do presidente Michel Temer de criar um ministério específico para tratar da segurança pública no país.

O Coronel iniciou comentando a alteração que ocorreu no estado do Rio de Janeiro para combater a violência que segue crescendo na antiga capital federal, onde o comando de todas as forças de segurança passará ao exército que irá buscar extirpar a ação do tráfico nos morros cariocas.

Ele ressaltou que o estado de emergência em que a segurança pública no estado se encontra abona a medida que será tomada pelo governo federal visando o bem-estar da população que reside nos morros e favelas atualmente dominados pelas facções que promovem o tráfico de drogas no estado.

Ramilton também alertou, pois apesar da situação do Rio de Janeiro ser a mais alarmante neste momento os gestores públicos e as forças de segurança precisam prevenir-se para que os outros estados da federação não atinjam o mesmo estado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba