Oposição na Serra

foto

Arimatea Souza

Arrumando as malas

Em texto divulgado por sua assessoria, o ex-senador Wilson Santiago informa que está com “um pé praticamente fora das hostes peemedebistas”.
A nota ainda menciona “dificuldades de convivência entre ele, o filho-deputado (Wilson Filho) e o ex-governador José Maranhão, em especial”.

Sondagem

Santiago visitou ontem, em São Paulo, o ex-presidente Lula para discutir as alternativas que tem em termos de convites de partidos que integram a base aliada da presidente Dilma Rousseff.

Chamamento

Armando Abílio, presidente do PTB/PB, foi convocado pela direção nacional do partido para uma reunião em Brasília nesta quarta-feira.

Retrovisor

APARTE sinalizou há vários dias que Santiago ´mirou´ o PTB.

Sem acordo

O senador Cícero Lucena reiterou, ontem, que é inteiramente contra a continuação da aliança PSDB/PSB em 2014.

Apelo

O presidente da Associação Comercial de Campina, Álvaro Barros, está dirigindo ofício aos três representantes da Paraíba no Senado solicitando voto favorável à Medida Provisória 582 que desonera a folha de pagamento de 40 setores da economia.

Empregabilidade 

“Esperamos que o Senado decida positivamente pela aprovação da MP, porque a medida vai criar mais empregos e coloca a economia num novo patamar”, afirmou Álvaro.

Garimpo

Dois momentos da pregação do último Angelus de Bento XVI como timoneiro da Igreja Católica, domingo último: “Antes de tudo, a primazia da oração, sem a qual todo o trabalho de apostolado e de caridade se reduz ao ativismo”.

Chamamento

“O Senhor me chama a ‘subir o monte’, para me dedicar ainda mais à oração e à meditação. Mas isto não significa abandonar a Igreja, pelo contrário”.

Hora do ´censo´

Ricardo Coutinho recebe hoje, em café da manhã, os deputados estaduais da base aliada.

Afinação

O prefeito Romero Rodrigues e o vice-governador Rômulo Gouveia tiveram uma conversa no domingo.

Da boca de…

“… Esse povo tem que decidir de que lado está…” (vereador Antonio ´Lula´ Cabral, PRB, sobre a indefinição de quem é governo na Câmara campinense).

Comando

A vereadora Ivonete Ludgério (PSB) vai liderar a bancada governista na Câmara campinense.
Bruno Cunha Lima (PSDB) será o vice-líder.

Pinga-pinga

Os prefeitos Clodoaldo Beltrão (PMDB), de São Miguel de Taipu; Natália Lira (PSD), de Ouro Velho; e Romualdo Quirino (PDT), do Congo, que tinham votado em Maranhão nas eleições de 2010, declararam apoio político ao atual governador.

Outro trio

No final de semana, Ricardo Coutinho divulgou as adesões dos prefeitos Cristovão Amaro da Silva (PMDB), de Cajazeirinhas; Tarcísio Saulo de Paiva (PDT), de Gurinhém; e o prefeito de Santa Terezinha, Arimatéia Camboim (PRB).

Diálogo retomado

O deputado Toinho do Sopão (PEN) confirmou que esteve dias atrás com Ricardo Coutinho para tratar da votação relacionada à Cagepa.
O parlamentar confirmou o voto favorável à operação de crédito, mas negou que esteja retornando à base governista.

Reforço

Hervázio Bezerra, líder governista na Assembleia Legislativa, revelou ontem que o deputado Márcio Roberto (PMDB) irá apoiar as matérias do Governo na AL.

Chapa própria

O ex-deputado Rodrigo Soares, presidente do PT/PB, disse ontem que “se depender de minha opinião, o partido terá candidatura própria a governador no ano que vem”.

´Bloco´

Em entrevista ontem, a deputada Daniella Ribeiro (PP) falou mais ´pragmaticamente´ acerca do bloco PP/PSC/PT, formado recentemente na Assembleia Legislativa.

Preliminar

Ela frisou que esse bloco significa “o início de entendimentos para alianças em 2014”, citando o potencial envolvido: sete deputados estaduais, um deputado federal e um ministro de Estado.

Votação em bloco

A pepebista avisou que o seu posicionamento acerca do aval do Legislativo para a rolagem das dívidas da Cagepa – a ser novamente colocado em pauta, em breve – será tomado coletivamente pelo bloco, “que decidiu permanecer aberto ao convencimento”.

Na oposição

Daniella Ribeiro reafirmou que o seu partido não integra a base política de Romero Rodrigues.
– Deixo muito claro: o PP é oposição em Campina. A legenda não indicou ninguém. O mais é decisão própria e unilateral – assegurou a parlamentar.

Gervásio acompanha Santiago?…