João Azevedo diz que fusão de secretarias acarreta economia de 25 milhões aos cofres públicos

Para Azevedo, os ajustes era necessários em virtude da repetição de serviços nas secretarias

joaoazevedo

O secretário Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência, João Azevedo, falou sobre a economia gerada pela fusão de algumas secretarias da administração estadual. Após anuncio do governador, João Azevedo disse que Estado irá economizar mais de R$ 25 milhões por anos com as mudanças.
Para Azevedo, os ajustes era necessários em virtude da repetição de serviços nas secretarias: “Os ajustes são necessários em decorrência do alto custeio que o Governo tem para manter estruturas que desempenham as mesmas funções”, afirmou.
O secretário indicou que a economia é superior a R$ a 25 milhões: “Economia prevista de 25 milhões que serão direcionados as ações de prestação de serviço do Estado. A máquina irá reduzir, mas os serviços não serão extintos”.
O secretário destacou a criança da nova Secretaria da Agricultura Familiar em Campina Grande e reafirmou que nenhum nome para composição do secretariado foi revelado por Ricardo Coutinho: “Ricardo anunciou as modificações, os nomes ainda estão em discursão e eu estou no aguardo do anúncio de Ricardo Coutinho”.
Com as mudanças ocorridas, João Azevedo acumulará o comando das Pastas da Administração, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia – que englobarão, ainda, a Companhia Docas e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Polêmica Paraíba