DEBATE DOS CANDIDATO AO SENADO NA TV TAMBAÚ, WALTER BRITO BARRADO

 

TAMBAÚ

(Com Parlamentopb) O candidato ao Senado José Maranhão (PMDB), admitiu hoje que também recebe uma pensão vitalícia como ex-governador da Paraíba. A afirmação foi feita durante o debate realizado pela TV Tambaú com os cinco postulantes ao Senado cujos partidos têm representação no Congresso Nacional. Maranhão declarou que tem direito ao benefício e não iria negar seu recebimento: “Sou direto. Recebo porque tenho direito porque sou ex-governador, mas se for eleito senador, vou renunciar a essa pensão”, disse ele.

Antes, o também candidato Wilson Santiago (PTB), companheiro de chapa de Cássio Cunha Lima (PSDB), outro beneficiário da pensão, disse que não concorda com o pagamento de pensão especial a políticos e acrescentou que tinha direito a um pagamento semelhante na Assembleia Legislativa, onde cumpriu dois mandatos como deputado estadual, mas não quis o dinheiro:

“Eu era muito novo e não vi sentido em receber. Não quis e a própria Assembleia pode provar”, disse Santiago. Antes do debate houve um incidente da TV com o candidato Walter Brito Neto que foi impedido de participar. A alegação da TV Tambaú era de que o o partido do Brito não tinha representação no Congresso no que ele discordava.