análise

Conselheiro da OAB diz que provas contra Temer são suficientes para abertura do processo de impeachment

Advogado paraibano compõe comissão nacional da entidade

A Ordem dos Advogados do Brasil se reuniu nesse deste sábado (20) em Brasília, para definir se entra com um processo de impeachment contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB).

O advogado paraibano e conselheiro federal da OAB, Delosmar Mendonça, compôs a comissão que analisou o episódio envolvendo Temer e o empresário da JBS Joesley Batista.

Ao Portal MaisPB, o conselheiro da Ordem afirmou que a gravação feita pelo executivo e a confirmação por meio do presidente do encontro, são provas para que haja a abertura do processo de impedimento.

“Nós que compomos a Comissão, que avaliou o episódio de todos os fatos, que são incontroversos e que foram admitidos pelo presidente da República, quando a realização do encontro e em relação das conversas, embora a interpretação que ele dê seja diferente, em torno disso, nós avaliamos do ponto de vista constitucional e concluímos que isso é crime de responsabilidade”, frisou.

A comissão é formada pelos conselheiros Ary Raghiant Neto (MS), Delosmar Domingos de Mendonça Júnior (PB), Flávio Pansieri (PR), Márcia Melaré (SP) e Daniel Jacob (AM).

Fonte: MaisPB