Candidatura própria do PSDB está indefinida


Há uma expectativa nos meios políticos em relação à posição que será tomada pelo
PSDB nas eleições de 2012 em João Pessoa. O partido vive o dilema de ter ou não ter candidatura própria para concorrer à prefeitura. A estratégia de alguns tucanos é ficar em cima do muro e aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Outros, porém, entendem que o melhor para o partido seria repetir a aliança firmada em 2010 com o PSB.

Os que defendem a candidatura própria alegam que estão seguindo a orientação nacional do partido. A tese tem como principal defensor o senador Cícero Lucena, que hoje lidera as pesquisas para a disputa na capital. Mas, nem o fato de Cícero estar bem nas pesquisas faz com que o PSDB inteiro abrace a tese da candidatura própria.

O deputado estadual Hervázio Bezerra, que já foi considerado um cicerista, esquivou-
-se de comentar qual seria a melhor saída para o partido. Embora seja do time dos que defendem o apoio ao prefeito Luciano Agra (PSB), ele disse que ainda é cedo para uma definição. Hervázio prefere aguardar um posicionamento do senador Cássio Cunha Lima, a maior liderança do partido no Estado.

Cássio é de opinião de que uma eleição municipal não deve interferir numa aliança estadual, assim como uma aliança estadual não pode interferir numa composição
nacional. O senador tucano reconhece a importância da candidatura de Cícero, mas
lembra que o PSDB tem uma aliança com o PSB, que vem das eleições para o governo do Estado no ano passado.