Bancada do PMDB decide pressionar Maranhão

Fontes da alta cúpula do PMDB informaram à redação do Polêmica Paraíba que a bancada peemedebista deve se reunir com o ex-governador José Maranhão ainda nos próximos dias em João Pessoa.

O objetivo é tentar convencê-lo a aceitar o convite oficial do governo Dilma Rousseff  de presidir o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no lugar de Roberto Smith.

Novidade…

Especulações que correm soltas nos bastidores do poder em Brasília também dão conta de que a equipe da presidenta Dilma Rousseff ainda avalia a possibilidade de oferecer a José Maranhão a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Rejeições…

O ex-governador Maranhão tem rejeitado aos convites por entender que, com sua experiência e história, seria de melhor proveito para o povo paraibano assumir um cargo com foco mais político, pois só assim poderia trabalhar angariando maiores benefícios para o Estado.

O peemedebista já foi cogitado para assumir cargos no Ministério da Previdência e no Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Mas, rejeitou ambos. Ao contrário do que foi divulgado em alguns veículos da imprensa, José Maranhão não recebeu convites formais para assumir cargos na Caixa Econômica Federal (CEF)  ou no Banco do Brasil (BB).