duas versões

Romero diz que São João de Campina Grande não tinha parceria com MTur, mas site oficial diz o contrário

A Operação Fantoche da Polícia Federal que resultou na prisão, ontem, 19, em Pernambuco, do dono da Aliança Comunicação, Luiz Otávio Gomes Vieira da Silva, põe em xeque o Maior São João do Mundo.

A Operação Fantoche da Polícia Federal que resultou na prisão, ontem, 19, em Pernambuco, do dono da Aliança Comunicação, Luiz Otávio Gomes Vieira da Silva, põe em xeque o Maior São João do Mundo. O evento é realizado justamente pela Aliança, que teve os bens bloqueados pela Justiça, o que pode comprometer a realização da festa. Apesar do Prefeito Romero Rodrigues (PSDB) ter alegado nessa terça (19) que jamais sua gestão teria recebido qualquer ajuda do Ministério do Turismo (um dos alvos da operação) para a realização dos festejos juninos, o portal da prefeitura o desmente. Além disso, o contrato da Aliança com a PMCG determinava que todo custo operacional da festa seria do encargo operacional da empresa, algo não visto com base no site do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

A Aliança é responsável pela realização do São João de Campina desde 2017, por meio de uma parceria público-privada. Ontem o prefeito licenciado Romero, procurou a imprensa para dizer que jamais sua gestão teria recebido ajudas do MTur para a realização do evento. Porém matéria publicada pelo site da PMCG, no dia 04/05/2017, desmente esse fato. Com o titulo “Ministério do Turismo e Embratur farão divulgação nacional do “Maior São João do Mundo”, o release da Coordenadoria de Comunicação da prefeitura confirma a ajuda do MTur na divulgação do evento. Os referidos órgãos públicos divulgaram o resultado preliminar do Edital de Chamada Pública nº 001/2017, cujo objeto foi a seleção da Prefeitura de Campina, entre as propostas enviadas o Mtur no tocante aos festejos juninos para a participação de municípios em ações de promoção, comunicação e apoio à comercialização do ministério.

Portanto os organizadores do São João 2017, procuraram o Mtur para que o mesmo investisse na divulgação da festa. Entre as ações previstas por meio do edital destacam-se press trips – visitas de jornalistas e influenciadores digitais aos destinos – encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur, divulgação dos destinos e cobertura jornalística dos festejos. Matéria do site também do MTur comprova a parceria.