Solidariedade

Hemocentro da Paraíba lança campanha de Carnaval para doações de sangue

Campanha de doação de sangue é realizada pelo Hemocentro da Paraíba durante o carnaval (Foto: Wagner Gusmão/PMAR/Arquivo)

“Caia na folia que gera esperança de vida, doe sangue!” é o tema da campanha de doação de sangue para o Carnaval 2018 do Hemocentro da Paraíba. O projeto foi lançado neste sábado (27), em João Pessoa, com a presença do motoclube “Abutre’s”, Sávio Motovlog e associações de motociclistas parceiros.

O objetivo é incentivar a população a abastecer os hospitais do Estado com sangue para o período carnavalesco que, segundo o Hemocentro, por ser um feriado prolongado, há uma demanda maior. Coletas externas nas cidades de Marcação, Mamanguape e Santa Rita também são realizadas durante a campanha.

Na quinta-feira, 1º de fevereiro, o saxofonista Arnoud Neto se apresenta no Hemocentro da Paraíba. No dia 4, a banda de frevo Paraíso Tropical marca presença. As apresentações começam às 9h.

No sábado (3), a equipe do Hemocentro vai para a Escola Municipal Raimunda Soares de Lima, no centro de Marcação. Já na quinta-feira (8), a coleta chega à cidade de Mamanguape e será no Hospital Geral da cidade. No dia 22 de fevereiro, será na UPA de Santa Rita.

Outra opção para doar sangue é a Caravana Solidária, que no dia 27 de fevereiro vai estar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa, das 8h às 16h. Nesse caso, o Hemocentro vai fazer o translado dos candidatos à doação até a instituição e após a doação vai transportá-los de volta para o local de origem.

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. O Hemocentro funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h30 e, aos sábados, das 7h às 17. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um dos responsáveis legais para doar.

Fonte: G1
Créditos: G1