protesto

Bancários protestam nesta quarta-feira em defesa dos Bancos Públicos

O governo neoliberal de Michel Temer congelou os investimentos em saúde e educação por 20 anos, escancarou a terceirização, rasgou a CLT, retirou direitos, quer acabar com as aposentadorias e está sucateando as empresas públicas para privatizá-las

Nesta quarta-feira (22), o Sindicato dos Bancários da Paraíba iniciou um protesto em frente à agência do Banco do Brasil da Av. Epitácio Pessoa desde às 9h.

O país vive um dos piores momentos de sua história. O governo neoliberal de Michel Temer congelou os investimentos em saúde e educação por 20 anos, escancarou a terceirização, rasgou a CLT, retirou direitos, quer acabar com as aposentadorias e está sucateando as empresas públicas para privatizá-las.

Enquanto Temer quer fazer dinheiro a qualquer custo, os parlamentares eleitos pelo povo fazem vista grossa, como se esse desmonte do Estado Brasileiro fosse um conjunto de medidas modernizantes e geradoras de emprego; só que, ao contrário, provocam mais desigualdades, mais empobrecimento e mais violência aos trabalhadores.

Esse cenário só interessa aos banqueiros, às multinacionais e aos especuladores, que não têm nenhum compromisso com o desenvolvimento do País. O fechamento de agências e demissões no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil (BNB) pioram o atendimento, favorecendo a privatização.

E são esses bancos públicos que financiam a produção de alimentos, moradia, projetos de infraestrutura e saneamento, gerando emprego e melhorando as condições de vida da população.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria