Estratégias de comunicação

ANJOS DO MARKETING: pré-candidatos ao Governo do Estado escolhem os melhores marqueteiros para cuidar de suas campanhas

Quase todos os pré-candidatos que estão na corrida pelo Governo do Estado já escolheram os marqueteiros que vão cuidar de suas respectivas campanhas eleitorais. Com o tempo de campanha reduzido pela metade, eles sabem que o marketing eleitoral fará toda a diferença e o trabalho precisa ser redobrado para conquistar o eleitor.

O publicitário Diego Brandy é o nome escolhido por João Azevedo para guiar a campanha girassol esse ano. Ele é um experiente marqueteiro argentino, proprietário do instituto de pesquisas CIPEC, tendo sido responsável pelas campanhas do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos por mais de dez anos e apontado como um dos trunfos do socialista.

O senador José Maranhão deverá contar com o trabalho de Ruy Dantas, da Sin Comunicação, a mesma empresa que cuidou da campanha vitoriosa dele para o Senado, em 2014. Na época, Ruy conseguiu impor ritmo e destaque ao curto programa eleitoral do emedebista, que tinha menos de dois minutos, e é considerado um dos responsáveis pelo êxito eleitoral do ex-governador.

O pré-candidato do PV, Lucélio Cartaxo, também já está definindo suas estratégias de marketing. A campanha dele deverá ser criada pelos profissionais Ricardo Melo e Rafael Marroquim, da Rima Estratégia e Conteúdo, empresa que se define como ‘o feminino de ritmo, o movimento acertado’. Os proprietários são jornalistas experientes em propaganda política em vários projetos exitosos pelo país.

Tárcio Teixeira do PSOL vai apostar em um nome da terra, Ely Marques, cuja experiência no audiovisual é notada em seus trabalhos locais. A pré-candidata Rama Dantas, do PSTU, informou que ainda não definiu seu marqueteiro. Lígia Feliciano (PDT) também não fez essa definição ainda.

Mais do que uma disputa por votos, a campanha eleitoral desse ano vai contar com uma guerra de bastidor envolvendo o marketing, e que será revelada na televisão e nas ruas. O objetivo dos marqueteiros será o mesmo: moldar seus clientes para que eles consigam conquistar o voto do eleitor.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba