O Brasil precisa de uma "Ditadura"-Democrática-Republicana! - Por Rui Galdino Filho 

Minha gente, o problema de nosso país não é o REGIME DE GOVERNO, nem muito menos, CRISE FINANCEIRA. O nosso problema é MORAL e de GESTÃO. Claro que a DEMOCRACIA é o melhor caminho, porém, não devemos confundir democracia, com baderna, desordem, libertinagem e corrupção. E é exatamente isso, que vem acontecendo em nosso Brasil já a algum tempo, por isso, apesar de alguns avanços, ainda estamos demasiadamente atrasados e sofridos.

phpThumb
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Hoje vamos falar de um assunto intrigante, complexo, paradoxal e muito polêmico. Desde o descobrimento de nosso querido país, em 1500, passamos por várias fases: Colônia, Império, Velha República, Nova República e República Atual. Entre as Repúblicas, tivemos duas Ditaduras, ou seja, a Ditadura de Getúlio Vargas e a Ditadura Militar. Lembram ?

A Ditadura de Vargas, foi uma Ditadura mais light, pois, Vargas, mesmo sendo um ditador, gostava do povo e promoveu grandes avanços na área social para o Brasil. Na Ditadura Militar, também tivemos grandes avanços estruturais em nosso país. O problema, é que os militares abusaram da força e começaram a perseguir e matar pessoas inocentes e idealistas que sonhavam com um Brasil livre e democrático.

Hoje, realmente vivemos em um país livre e democrático, PORÉM, também vivemos em um país extremamente corrupto, desigual e sem lideranças. As estatísticas mostram, que atualmente MORREM muito mais gente assassinadas e vítimas da violência moderna, do que no período da Ditadura Militar. Já imaginou, já pensou nisso ?

Não estou defendendo os modelos de Ditaduras que existem pelo mundo a fora e que já existiram no Brasil, pois, todos eles só nos trazem lembranças tristes e dolorosas. Condeno todo e qualquer tipo de violência, principalmente, aquelas covardes, onde os mais fortes, usando de seus poderes, humilham, escravizam e assassinam os mais fracos e indefesos.

 

Ser forte em cima dos fracos não é mérito nenhum, é pura covardia e atraso. Para mim, ser forte, é contribuir para que os fracos possam também se tornarem fortes. Ser forte, é ter coragem de enfrentar outros fortes, que querem se perpetuarem no poder e não permitem que os fracos possam chegar lá. Ser forte, é saber usar o poder que se tem e promover as verdadeiras mudanças que a sociedade clama e deseja.

 

Mas, como podemos ser forte, num país de cumplicidades entre as classes dominantes ? Como podemos ser forte, num país onde os fortes são os corruptos ? Como podemos ser forte, num país onde os fracos ainda não aprenderam a votar ? É aquela velha história, “ se o BOI soubesse da força que tem, não se deixaria ser abatido tão fácil ” ! E aí caro leitor, o que você acha ? Será que o boi, é um animal fraco ou forte ?

 

Minha gente, o problema de nosso país não é o REGIME DE GOVERNO, nem muito menos, CRISE FINANCEIRA. O nosso problema é MORAL e de GESTÃO. Claro que a DEMOCRACIA é o melhor caminho, porém, não devemos confundir democracia, com baderna, desordem, libertinagem e corrupção. E é exatamente isso, que vem acontecendo em nosso Brasil já a algum tempo, por isso, apesar de alguns avanços, ainda estamos demasiadamente atrasados e sofridos.

 

O Brasil, apesar de toda roubalheira, safadeza e atraso, AINDA, é um país RICO, DIVERSO, LINDO, GEOGRAFICAMENTE ABENÇOADO e de um POVO trabalhador, pacífico, honesto e feliz. O problema, é que aqueles que se dizem nossos representantes, só pensam em si e nos seus interesses. A grande maioria dos nossos políticos e dirigentes, só pensam em se LOCUPLETAREM DO PODER E DE ROUBAREM O DINHEIRO PÚBLICO, essa, é que é a grande verdade e triste realidade!

 

O povo brasileiro precisa de uma nova esperança concreta, pois, até agora, eu não vi NADA DE CONCRETO, que realmente, possa mudar o destino da nação brasileira para melhor. O que estão fazendo no Congresso Nacional em “nome do povo”, são apenas retalhos e paliativos, e isso NÃO RESOLVE. Mais uma vez, estão nos iludindo com REFORMAS que só beneficiam ELES mesmos. E aí ? Quanto tempo vamos aguentar mais sofrimentos e atrasos ?

 

O Brasil precisa de um “MOISÉS”, que possa tirar o povo do “cativeiro” e conduzir para um novo tempo. Um tempo de avanços reais, de ordem, de respeito ao próximo, de liberdade sem libertinagem, de gestão sem corrupção, de ensino e educação para aqueles que realmente querem estudar, de leis justas que combatam a impunidade e que sejam mais efetivas sem infindáveis recursos.

 

Como disse antes, essa história de crise financeira, de ajuste fiscal, etc, … Isso não existe ! Somos um país rico, porém, de um povo pobre, por isso, essa equação ESTÁ ERRADA a muito tempo. E sabem a quem interessa esse ERRO da equação e a continuação do mesmo ? Sabe mesmo caro leitor ? Pois bem, é por isso e muito mais, que eu digo que precisamos de uma nova esperança, de algo diferente, ou seja, de uma “DITADURA”-DEMOCRÁTICA-REPUBLICANA.

 

Cuidado ! Pois, quando falo em “DITADURA”, não estou me referindo àquelas de passado sombrio. Estou usando o termo apenas de forma metafórica para chamar a atenção das pessoas, pois, não é mais possível ver o nosso querido Brasil com tanta safadeza, tanta bandidagem, tanto desemprego, tanta fome, tanta falta de amor ao próximo, tanta indiferença e egoísmo, pois, as pessoas estão desmotivadas e desacreditadas. Não entendo, como é que em pleno século XXI, bandidos ainda comandam “ações externas” de dentro dos presídios. Pode ?

 

Quando falo em “DITADURA”, é por que vejo que está faltando ORDEM, RESPEITO e AUTORIDADE nessa “zorra” chamada Brasil, pois, não é mais possível ver os traficantes dizimando a nossa juventude. Os corruptos governando o nosso país. Pedintes, crianças, jovens, adultos e velhos perambulando pelas ruas fazendo bicos e sem nenhuma esperança. Também tem  “vagabundos” por toda parte, intimidando as pessoas nos sinais de trânsito e nas ruas, e até já “lotearam” ruas, praças e avenidas. Pode isso ?

 

Quando falo em “DITADURA”, é por que tenho visto Escolas e Universidades públicas bonitas, porém, sem conteúdo adequado e professores mal remunerados. É por que vejo as nossas Polícias também mal pagas e alguns fazendo o que não deve. É por que vejo as nossas Forças Armadas desprestigiadas e subutilizadas. É por que vejo determinadas “denominações religiosas” explorando a boa fé das pessoas vítimas do SISTEMA, usando o nome de DEUS em vão, verdadeiros comércios e sequer, pagam impostos. É por que vejo o cidadão e a cidadã de bem sem o devido valor e correndo da atividade política. ETC, ETC, ETC …

 

Até quando vai durar essa inversão de valores em nosso país ? Enfim, quando falo em “DITADURA”, não estou me referindo à violência contra os fracos e oprimidos. Estou me referindo à ORDEM E PROGRESSO que ainda consta em nossa BANDEIRA, e que NUNCA foi colocado em prática. Respeito às opiniões em contrário e sei que toda regra tem suas exceções, porém, repito: O Brasil precisa de uma “Ditadura”-Democrática-Republicana !

 

A safadeza em nosso país é tão grande, que a SAÚDE faz 500 anos que ainda está na UTI. O SUS é uma mina para poucos e uma tragédia para a maioria. E a Educação ? E a Segurança ? E a nossa Infraestrutura ? E o Emprego ? Até o nosso FUTEBOL não é mais o mesmo, lá também, o dinheiro e a corrupção falaram mais alto e o futebol brasileiro perdeu a sua magia. Ô Pelé, abra uma ESCOLA de futebol ! Será que somos cúmplices em tudo isso ? Ou somos vítimas da nossa paciência e benevolência ! O problema do Brasil não é dinheiro, pois, DINHEIRO E RIQUEZA a nação tem de sobra. O nosso problema é de gestão e honestidade, mas, para que isto aconteça, o povo precisa saber votar melhor, e esse, é o grande desafio …

 

Quando a maioria do povo brasileiro, tiver a consciência do poder da força de seu VOTO, aí SIM, o Brasil viverá um novo tempo. Esse será o novo caminho … É preciso que os brasileiros pare um pouco para pensar no seu futuro, não adianta correr-correr e ir para lugar nenhum. Também, “não adianta ir para a Igreja rezar e fazer tudo errado”, como diz aquela boa música, pois, caso contrário, vai continuar prevalecendo o que diz também aquela outra boa música: “ o que a gente faz é por debaixo do pano pra ninguém saber”. NÓS, O POVO BRASILEIRO, não podemos continuar sendo apenas um detalhe, pois, o único “detalhe” que aceito, é o da bela música do rei, Roberto Carlos !

 

Acorda, povo brasileiro !!!  VIVA O BRASIL !!!