ausências de Cícero e Lira

Na convenção do PSDB, Maranhão, bem ao seu estilo, fez o tiro sair pela culatra - Por Rui Galdino

O fato é que o senador Maranhão, tomou gosto, não tem nada a perder, é um candidato em potencial, e com isso, colocou água no shop das oposições, principalmente, com relação à candidatura de Luciano Cartaxo. Além disso, Cássio e Romero, estão em avançadas conversações com Maranhão, visando um chapão entre PMDB e PSDB, o que não está acontecendo com relação à Luciano Cartaxo.

Na convenção do PSDB, Maranhão, bem ao seu estilo, fez o tiro sair pela culatra.

 

Por Rui Galdino Filho

 

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Final do ano chegando sem definições, o prazo de desincompatibilização dos cargos para quem for disputar mandato eletivo também se aproximando, a tal união das oposições cada vez mais confusa, onde ninguém confia em ninguém e todos fingem que está tudo bem, etc, tudo isso está deixando grande parte dos políticos carimbados da Paraíba em desespero.

 

 

Afinal, qual foi o resultado prático da famosa convenção tucana, realizada no último sábado? De concreto mesmo, só teve a renovação do mandato de Ruy Carneiro, como presidente do PSDB paraibano mais uma vez e nada mais. Ruy, fez um esforço muito grande para transformar a sua convenção num grande acontecimento político, no sentido de mostrar que as oposições estavam unidas em torno do nome do prefeito Luciano Cartaxo.

 

 

Ocorre, que tal união existe, porém, apenas em foto. A foto de todos de mãos dadas, realmente foi muito bonita e serviu para divulgar tal convenção com todos juntos em rumo à possível candidatura de Cartaxo. Mas, o semblante de Ruy Carneiro, durante toda a convenção, era de perplexidade e dúvidas, ou seja, estava torcendo por um fato novo que marcasse àquela convenção, porém, nada aconteceu de diferente.

 

 

Na festa dos tucanos, Cartaxo, foi recebido como o candidato à governador das oposições, tudo programado por Ruy, Lucélio e Manoel Júnior. Ocorre, que o senador José Maranhão ( PMDB ), em seu discurso, disse que sua candidatura ao governo, estava mantida e cada vez mais forte. Não era o que Ruy e Cartaxo queriam ouvir. O senador Cássio, disse que era preciso definir logo o nome do candidato a governador do grupo, para fazer um projeto de governo. Ruy Carneiro, disse que era preciso primeiro um projeto para depois definir um nome, ou seja, Ruy e Cássio, ambos do PSDB, não falam a mesma língua.

 

 

Outros fatos que aconteceram durante a festiva convenção e que chamou à atenção de muita gente que lá estava, foi a ausência de Cícero Lucena ( PSDB), Raimundo Lira ( PMDB ), o vereador Marcos Vinícius ( PSDB ), etc… Ou seja, tem algo errado nessa tentativa desesperada de dizer que as oposições estão unidas, onde todos sabem, que isso não existe, a não ser que as oposições caminhem em torno do senador Maranhão, pois, até onde sei, a candidatura de Maranhão ao governo do estado é pra valer e ele tem dito isso abertamente.

 

 

Outro fato, é que após a Convenção, me disseram que os irmãos Cartaxo ( Luciano e Lucélio ), não saíram satisfeitos pelo que viram e ouviram. Na verdade, o prefeito da capital, já começa a repensar seus planos, pois, imaginava que seria o candidato de todos juntos, no entanto, já está ciente, que o senador Maranhão, é candidato pra valer e com isso, fere de morte a tal união das oposições e dificulta a pretensão de Cartaxo, rumo ao governo do estado.

 

 

Na verdade, dentro das oposições, só três pessoas defendem abertamente o nome de Cartaxo, são elas: Lucélio, por ser seu irmão; Manoel Júnior, por que quer ser prefeito; e Ruy Carneiro, por que sonha acordado em voltar para a Câmara Federal, com o apoio da prefeitura da capital. E para completar a novela da tal união das oposições, corre nos bastidores, a seguinte chapa de oposição: José Maranhão para governador (PMDB ); Micheline Rodrigues ( PSDB ), esposa do prefeito Romero Rodrigues, para vice-governadora; Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira ( PMDB ), para senadores.

 

 

Então, será que estão querendo isolar o prefeito Cartaxo, dentro da tal oposição? Pois, acontecendo uma chapão entre PMDB e PSDB, pra onde iria Cartaxo, em sua pretensão rumo ao governo do estado? Deixaria a prefeitura e seria candidato em faixa própria, contra tudo e todos? Sairia do PSD de Rômulo e iria para seu partido alternativo, o PMN? Iria se compor com o governador Ricardo, lançando seu irmão Lucélio, vice de João Azevedo?

 

 

O fato é que o senador Maranhão, tomou gosto, não tem nada a perder, é um candidato em potencial, e com isso, colocou água no shop das oposições, principalmente, com relação à candidatura de Luciano Cartaxo. Além disso, Cássio e Romero, estão em avançadas conversações com Maranhão, visando um chapão entre PMDB e PSDB, o que não está acontecendo com relação à Luciano Cartaxo.

 

 

Antes do carnaval de 2018, teremos muitas novidades!

Fonte: POLEMICA PARAÍBA
Créditos: RUI GALDINO