GILVAN VIDENTE: Setores da mídia que ganharam muito dinheiro do governo de RC agora não recebem os atrasados.

Todos os colaboradores pagarão o preço. É esse o fardo de setores da mídia que ganharam muito dinheiro do governo de RC para construir uma imagem artificial da gestão, capaz de influenciar o eleitor na eleição deste ano. RC usou essa imagem bem montada em laboratórios, colou na sua, e ganhou a campanha. Agora, as empresas de comunicação não recebem os atrasados. A imagem borrou precoce.

Imprensa-Manipulacao

CURTAS DO VIDENTE – – Por Gilvan Freire

VIDENTECEGO – Todos os colaboradores pagarão o preço. É esse o fardo de setores da mídia que ganharam muito dinheiro do governo de RC para construir uma imagem artificial da gestão, capaz de influenciar o eleitor na eleição deste ano. RC usou essa imagem bem montada em laboratórios, colou na sua, e ganhou a campanha. Agora, as empresas de comunicação não recebem os atrasados. A imagem borrou precoce.

 

VIDENTECEGO – Outro setor que vai pagar caro na nova gestão de RC são os contratados e codificados dos últimos 12 meses. Como a Lei de Responsabilidade Fiscal está ultrapassada pelas extravagâncias feitas para a reeleição do governante, o cobertor ficou curto para cobrir a cabeça e os pés dos eleitores aliciados. É tempo de alguém vomitar a comida ingerida às escondidas. Menos o voto negociado, que não tem volta.

 

VIDENTECEGO – O TCE está abismado com os gastos da prefeitura da Capital em festas juninas e propaganda: R$ 23 milhões. A coisa pode pipocar nos arraiás locais. A prefeitura toca e o povo dança. É divertido.

 

VIDENTECEGO – A Casa da Pólvora foi recuperada. Ela e a Praça da Pedra receberam pequenas intervenções de efeitos meramente cosméticas. Há outras operações em andamento. O maior efeito é o publicitário. Há mais pólvora nisso do que casa e praça. É só esperar a explosão.

 

VIDENTECEGO – Quando Luciano Agra acordar do pesadelo que vive encontrará um mundo melhor, que parece não ser o que viveu nesses últimos dois anos. Pessoas que lhe fizeram muito mal terão dito palavras generosas aos ventos, e não a ele. Mas as palavras como os que as proferem terão sido vazias e em vão.