GILVAN FREIRE: FHC é um covardão que tem medo de que o PT fale mais mal de seus tempos na presidência. O povo não quer PT nem FHC

FHC, no melhor estilo dos tradicionais líderes paulistas, coloca panos quentes nas manifestações de ruas que pedem o fim de um governo enfermo e com infecção moral generalizada. É um covardão que tem medo de que o PT fale mais mal de seus tempos na presidência. É rabo preso, é ? Ou ainda não entendeu que o povo nem quer o PT nem FHC. Os dois ainda não sabem que morreram para que sobreviva o novo Brasil, livre de líderes mofinos e de gafanhotos.

images (5)

VIDENTECEGO – Pense numa gigantesca nuvem de gafanhotos tomando conta dos céus do Brasil, ameaçando devorar as plantações que o povo brasileiro coletivamente cultivou para o seu próprio sustento. Pensou ? É esta a sensação que se tem hoje do alastramento da corrupção por todos organismos do Estado que mexem com dinheiro público. Inseticida neles !

VIDENTECEGO – Se a Polícia Federal e MPF não brigarem para atrapalhar as investigações que caminham para passar o país a limpo, sem que se saiba ao certo quais são as razões da briga e quem se beneficia com ela, a possibilidade de se encurralar o banditismo abrigado no poder público é muito grande. O povo deve ser vigilante com relação a desvios de rota ou despistes. Olho aberto.

VIDENTECEGO – Mesmo havendo o Impeachment de Dilma, que caminha célere para a sua consumação em breve tempo, se o objetivo único for apenas a troca de poder e abafar na população o sentimento de revolta contra a corrupção e os descaminhos políticos, pode não resolver os impasses. Aí não seria golpe contra Dilma, mas um golpe contra o povo brasileiro. Tirando Dilma somente, a classe política pode oferecer solução ainda pior do que ela. É preciso conhecer as intenções dos líderes e avaliar as consequências de medidas sem profundidade.

VIDENTECEGO – Depois de meses de vacilação, como sempre em cima do muro, ou se manifestando sem encampar firme os corajosos protestos das ruas, o PSDB começa a assumir, retardatariamente, a defesa do Impeachment. Tucanos das novas gerações estão botando o bico de fora com medo de sumir como o PT e perder o cheiro de povo, conquistado através da última campanha . Se tivessem a coragem dos petistas, ao tempo em que eram idealistas, e não saqueadores do Erário, o povo não estaria tão carente de líderes. Mas coragem não é para os fracos.

VIDENTECEGO – FHC, no melhor estilo dos tradicionais líderes paulistas, coloca panos quentes nas manifestações de ruas que pedem o fim de um governo enfermo e com infecção moral generalizada. É um covardão que tem medo de que o PT fale mais mal de seus tempos na presidência. É rabo preso, é ? Ou ainda não entendeu que o povo nem quer o PT nem FHC. Os dois ainda não sabem que morreram para que sobreviva o novo Brasil, livre de líderes mofinos e de gafanhotos.