A força da mulher: Já imaginaram uma chapa com Lígia e Maisa, em 2018? – Por Rui Galdino

Publicado por:

Publicado em :

17106049_10212492645612280_1087745764_o

Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Quem tiver pensando, sonhando, apostando ou desejando que o governador Ricardo Coutinho, vai ficar no governo até o fim de seu segundo mandato, pode ir tirando logo o cavalinho da chuva, pois, o governador, vai se desincompatibilizar do cargo, em abril do próximo ano e será SIM, candidato a senador.
Com isso, Lígia Feliciano, assume o governo do estado em definitivo e ao contrário do que muitos pensam e desejam, Lígia e Ricardo, vão se entender muito bem! Aliás, já começaram a conversar e a traçarem todo um cronograma para o próximo ano. O grande problema acontecerá, se Lígia, uma vez à frente do governo, resolver ser candidata à sua reeleição ( ela terá todo o direito) e o grupo girassol não quiser lhe apoiar. Aí sim, Ricardo Coutinho, já fora do governo, terá imensa dificuldade de eleger o seu sucessor.
E se Ricardo e os girassóis resolverem apoiar Lígia, para governadora? Aí, a pancada do bombo muda completamente, pois, Lígia, vem como o fato novo, médica, empresária, mulher, aliada sempre fiel do governador Ricardo, e estará com a máquina do estado em suas mãos e com uma caneta totalmente carregada de tinta, e isso, faz uma diferença danada numa campanha política.
Assim sendo, Ricardo Coutinho, será candidato a senador e indubitavelmente será o mais votado ficando com a 1ª vaga, e o segundo candidato a senador na chapa com Ricardo, deverá ser o senador Raimundo Lira, que vai para a reeleição disputando a 2ª vaga para o senado e enormes chances de reeleição. A grande questão, é saber se Lira, ficará no PMDB ou não, e se ficar, é saber se o PMDB vai ou não, marchar com o governo em 2018!

Então, do lado do governo teríamos a seguinte chapa: Lígia ( para governadora ), Ricardo e Lira ( para senador ). Uma chapa fortíssima! O vice e os quatro suplentes de senador, virão dos demais partidos coligados. Mas, Raimundo Lira, também poderá ser candidato a governador do grupo da situação, e nesse caso, Lígia, não seria candidata a nada e os outros dois candidatos a senadores da chapa, seriam: Ricardo Coutinho e Damião Feliciano. Outra chapa também fortíssima!
E a oposição como ficaria? Bom, a preço de hoje, o melhor candidato das oposições para o governo do estado, seria o prefeito Luciano Cartaxo, aliás, um bom candidato! Resta saber, se Cartaxo, estará ou não disposto a deixar a prefeitura e partir para o desafio. O grande problema na oposição, é que o senador Cássio, que pretende a sua reeleição, já sabe que uma das duas vagas do senado, é de Ricardo Coutinho, e que só vai sobrar mais UMA OUTRA VAGA, e aí, Cássio, vai bater de frente ou com Lira, ou com Damião, que são páreos duríssimos e com isso, Cássio, TEME perder a sua reeleição para o senado.
É claro que Cássio, está torcendo para que Ricardo, fique no governo, pois, assim sendo, terá mais chances de se reeleger senador. E como eu sei que Ricardo, vai deixar o governo e ser candidato a senador, então, Cássio, deverá ser candidato a governador, pois, para Cássio, será mais fácil se eleger governador, do que a sua reeleição para senador. Eis a questão, que atormenta dia e noite o senador Cássio, visando 2018!
Antes que me perguntem, vou logo dizer: Lucélio, Deca e Gervasinho, serão candidatos a deputado federal e serão eleitos. Anotem! O problema dentro das oposições, é saber, como vai ficar a situação entre Cartaxo e Cássio, pois, Cartaxo, sabe que 2018 será a sua chance de ser eleito governador. E Cássio, temendo perder a sua reeleição para o senado, vai também querer ser candidato a governador, e aí, a oposição deverá implodir, e assim sendo, Cartaxo, ficará na prefeitura e indicará sua esposa, Maisa Cartaxo, para ser vice-governadora, ou de Lira, ou de Lígia.

Resumo da ópera: 1º) Lígia e Ricardo, não vão brigar, nem romper. 2º) Ricardo, deixará o governo, será candidato a senador. 3º) Do lado da situação, só duas candidaturas deverão concorrer ao governo do estado: Lígia ou Lira. 4º) Do lado da oposição, também, só duas candidaturas deverão concorrer ao governo do estado: Cartaxo ou Cássio( e aqui, o problema será grande. Anotem!). 5º) Por isso e muito mais, em 2018, deveremos ter uma disputa entre Lira x Cássio, para o governo do estado, ou até mesmo, para a 2ª vaga de senador, pois, a 1ª vaga, deverá ser de Ricardo Coutinho.
E para complicar mais ainda, já imaginaram a seguinte chapa: Lígia Feliciano ( Governadora ), Maisa Cartaxo ( Vice-Governadora ), Ricardo e Lira ( senadores ). Neste caso, é preciso saber, qual o partido político que Maisa, irá se filiar, e se Lira, trará o PMDB consigo ou não, ou sairá do PMDB? A chapa Lígia e Maisa, com o apoio de Ricardo e Cartaxo, seria imbatível, pois, representaria a força da mulher e o fato novo na política paraibana. E essa possibilidade existe sim, basta o senador Cássio e aliados, tentarem baldear a água que Luciano Cartaxo, pretende beber no próximo ano.
ADELANTE!

Fonte: polemica

Créditos: rui galdino


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários