copa do brasil

Técnico do Belo elogia entrega dos jogadores e assume responsabilidade por goleada

O técnico Leston Júnior assumiu a responsabilidade pela eliminação do Botafogo-PB na Copa do Brasil após a derrota de 4 a 0 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no Almeidão. O treinador fez questão de eximir todos os jogadores de culpa pela goleada sofrida e fez também um elogio especial para os cerca de 14 mil torcedores que foram ao estádio.

– Queria fazer um agradecimento especial para o torcedor, pela festa que foi feita e pelo incentivo nos 90 minutos, mesmo depois de levar dois, três gols… Torcedor compreendeu a entrega dos jogadores em campo. O torcedor é a razão de ser do clube, a razão de estarmos todos aqui – discursou Leston Júnior.

O treinador assumiu a responsabilidade pela eliminação, mas destacou o pouco tempo de preparação para a partida. No último domingo, o Botafogo-PB fez um jogo desgastante contra o Treze pelo Campeonato Paraibano, quando venceu por 4 a 2 – qualquer outro resultado colocaria o Belo no Z-2 do Grupo A.
– Tenho que eximir os jogadores. A responsabilidade da derrota é minha. Os atletas se doaram ao máximo, fizeram tudo que poderiam fazer em dois dias (Leston Júnior)

O treinador aproveitou para fazer uma análise da partida. Para ele, o aspecto físico pesou, mas o emocional acabou sendo determinante na noite desta quarta-feira. O segundo gol atleticano, marcado por Cazares, acabou sendo determinante para o resultado final da partida.

– O segundo gol acabou tendo um efeito emocional muito grande. E o emocional acaba pesando no aspecto físico.

Quando você está vivo no jogo vai tirando forças de onde não tem. Tudo aquilo que nós falamos sobre o jogo aconteceu. Foi uma partida equilibrada no começo. O Atlético com uma postura de atrair o Botafogo e explorar o contra-ataque. A gente conseguiu coibir isso no primeiro tempo, tanto que a única bola deles foi a do gol. Mas aí no segundo tempo, tomamos o segundo gol e perdemos um pouco de força – destacou.

O Botafogo-PB agora esquece a Copa do Brasil e passa a pensar no Campeonato Paraibano. Os dois próximos compromissos do Belo serão pelo estadual, nos dois próximos domingos – contra Desportiva e Atlético de Cajazeiras, ambos no Almeidão.

Fonte: Redação
Créditos: Globo Esporte