ela passa bem

Polícia frustra sequestro da mãe do atacante Taison e prende suspeitos

A Brigada Militar e a Polícia Civil frustraram o sequestro da mãe do atacante Taison na tarde desta segunda-feira em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, cidade natal do jogador. Rosângela Freda, de 58 anos, foi localizada em uma casa na área rural do município e passa bem. Cinco suspeitos de envolvimento no crime foram presos, conforme a Brigada Militar (BM).

Após tentativa de sequestro frustrada, mãe do atacante Taison chega a delegacia no RS

A vítima estava em uma casa que serviria de cativeiro, no distrito de Alto da Cruz, no interior do município. Os policiais chegaram ao local no momento em que Rosângela era retirada do veículo utilizado no sequestro e conduzida para a residência. Ao fim da ação, quatro homens e uma mulher foram presos por envolvimento no crime, informou a BM. Uma pessoa, que seria a mentora do plano, fugiu.

Além dos suspeitos detidos, todos conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da cidade, três veículos foram apreendidos na operação – dois deles roubados e com placas clonadas. O trabalho conjunto das polícias Civil e Militar também apreendeu armas, munição, toucas ninja, drogas e dinheiro. Rosângela prestou depoimento e foi liberada à noite.

Casa onde mãe de Taison seria mantida como refém (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Casa onde mãe de Taison seria mantida como refém (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Conforme a capitã Vanessa Wenitt, da Brigada Militar de Pelotas, testemunhas teriam visto os suspeitos chegarem em um carro à casa da família do jogador para realizar uma entrega de um buquê de flores. Neste momento, o grupo teria forçado Rosângela a entrar no veículo e depois saído em fuga. A polícia foi acionada por volta das 15h50 e localizou a mãe do jogador por volta das 17h15.

– Foi uma ação rápida e cirúrgica de grande êxito em conjunto com a Polícia Civil – comemorou a capitã.

Férias após Copa

Taison passa férias na cidade natal após disputar a Copa do Mundo na Rússia com a seleção brasileira até a eliminação para a Bélgica, nas quartas de final. O jogador do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, não chegou a entrar em campo durante o Mundial. No último dia 8, desembarcou em Porto Alegre e, em seguida, viajou a Pelotas.

Formado nas categorias de base do Inter, Taison deixou o Beira-Rio em 2010 rumo ao Metalist, também da Ucrânia. Em 2013, se transferiu para o Shakhtar, que já está em período de pré-temporada, na Áustria. Recentemente, ele teve seu contrato renovado por mais quatro anos.

Taison não chegou a entrar em campo pela Seleção no Mundial (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Fonte: UOL
Créditos: UOL