Kabum e ProGaming passam por ‘prova final’ para decidir quem irá para a o CBLOL

Publicado por:

Publicado em :

Se o cenário competitivo de League of Legends no Brasil fosse uma escola, Kabum e ProGamim estariam em “recuperação”. Na metáfora escolhida por Matheus “Professor” Leirão, suporte da terceira colocada do Circuito Desafiante, a Série Promoção é a prova final para os dois times. Só que, em vez de passar de ano, quem vencer o embate tem direito a uma vaga no CBLoL.
– Acho que é um jogo de provas. Vai ser um confronto bem difícil, o jogo da vida das duas equipes. A gente querendo provar que merece estar no CBLoL, e a Kabum, por ter jogadores antigos, quer provar que merece estar na elite – explicou Professor.

Após momentos conturbados, a Kabum terminou a primeira metade do Campeonato Brasileiro de League of Legends na sétima posição. Por conta disso vai ter que disputar a Série Promoção para se manter na primeira divisão. Já a ProGaming, sua adversária, perdeu a semifinal da liga de acesso e deixou escapar a chance de classificação automática. O embate decisivo acontece no próximo domingo, às 13h (de Brasília).

Apesar de estar lutando pelo acesso contra um time envolvido em série de polêmicas, e que escapou do rebaixamento automático por muito pouco, Matheus “Professor” não vê a ProGaming como favorita para o confronto contra a Kabum. Ele lembra que seu time ainda está digerindo a derrota surpreendente, por 3 a 2, nas semifinais contra a T Show,  que foi a grande campeã do Circuito Desafiante, e por isso dona da vaga direta para primeira divisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

– Acho que eles podem estar um pouco desgastados por tudo o que aconteceu este ano, mas acho que eles vão vir com tudo. Não somos os favoritos para este confronto. Estamos vindo do Circuito Desafiante e de uma semifinal na qual teoricamente éramos os favoritos e acabamos perdendo. Acho que o peso de favoritismo abaixou bastante. Espero que seja bem disputado e que eles possam dar o melhor mesmo depois desses problemas – ponderou o suporte.

Leia Também:   Belfort convida fãs para última luta dele no UFC: ‘Conto com vocês’

Mesmo estando bastante feliz com a estrutura e com o tratamento recebido por ele e os companheiros na ProGaming, o sonho de jogar ao lado de grandes nomes, em palcos lotados de fãs fala muito alto na cabeça de Matheus.

Só que mais do que os benefícios de se tornar membro da nata do League of Legends no Brasil e ter a chance de disputar campeonatos internacionais, Matheus “Professor” enxerga a Série Promoção como uma oportunidade de mostrar o talento que os credenciou a disputar esta melhor de cinco.

– A gente só quer colocar nossa cara ao sol. Chegar lá e conseguir jogar na elite mesmo. A gente só precisa provar que merece estar lá. Nós somos bons – Concluiu o suporte.

Os jogos da Série Promoção vão acontecer nos estúdios da Riot Games, em São Paulo. No sábado, às 13h (de Brasília), Operation Kino e INTZ Genesis duelam pela primeira vaga na elite. No dia seguinte e no mesmo horário, Kabum e ProGaming encerram a disputa. Último colocado no CBLoL, o Remo Brave foi rebaixado automaticamente para o Circuito Desafiante. A vaga deixada por eles será ocupada pela T Show, campeã do Circuito Desafiante.

Fonte: SporTV


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários