Primeira rodada

Em busca do tricampeonato Botafogo-PB estréia neste sábado contra a Perilima

É neste sábado! A bola vai rolar para a edição 2019 do Campeonato Paraibano. E, direto do Estádio Almeidão, o atual bicampeão Botafogo-PB recebe a recém-promovida Perilima.

É neste sábado! A bola vai rolar para a edição 2019 do Campeonato Paraibano. E, direto do Estádio Almeidão, o atual bicampeão Botafogo-PB recebe a recém-promovida Perilima. Em João Pessoa, a partida está marcada para as 16h naquela que é considerada a abertura do estadual. Time de maior investimento do estado, o Belo entra na competição como favorito na busca pelo tri. Enquanto isso, a Águia de Campina volta à elite da Paraíba em uma nova fase, reformulada e com um time competitivo, que vem de uma boa 2ª divisão.

Para vingar na tempora 2019, o Botafogo-PB apostou na manutenção do técnico Evaristo Piza, que encerrou 2018 de forma positiva, apesar da frustrante eliminação da Série C do Brasileiro. Além do comandante, os nomes mais experientes, que se destacaram no ano passado, também ficaram. São os casos do goleiro Saulo, do zagueiro Lula, do volante Rogério, dos meias Clayton e Marcos Aurélio e do atacante Nando.

[Contudo, além disso, o Belo trouxe boas novidades, recompôs o elenco e chega fortalecido para a disputa de mais um Campeonato Paraibano. Mais do que isso, o Alvinegro conseguiu blindar o departamento de futebol da polêmica Operação Cartola, que investigou esquemas de corrupção no futebol do estado, e que, inclusive, afastou a cúpula botafoguense. Ano novo, vida nova e diretoria nova. Sob nova direção, os trabalhos do Botafogo-PB seguem com os mesmos objetivos anteriores: conquistar títulos e mirar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Do outro lado do confronto, está a Perilima, time que voltou à elite do futebol paraibano após o vice da 2ª divisão do ano passado. E é bom ficar ligado: a equipe entra na disputa com objetivos diferentes da administração passada. Afinal, agora a Águia de Campina conta com muito investimento, e até conseguiu manter o meia Marcelinho Paraíba, numa “queda de braço” com o Treze.

A base da equipe permanece praticamente a mesma que disputou a Segundona, com o técnico mexicano Ricardo Campos, e, além do meia Marcelinho Paraíba, seguem no time os atacantes Manu e Cesinha.
Como reforços, os destaques são o goleiro Pantera, campeão do Nordeste pelo Campinense em 2013, e o zagueiro Renato Silva, que já defendeu os quatro gigantes do Rio de Janeiro.

Fonte: Globoesporte-PB
Créditos: GEPB