foco no coletivo

Eduardo minimiza briga pela titularidade e prioriza classificação da Raposa na Série D

Estreia com pé direito, marcando gol e dando assistência para a jogada que originou o pênalti que resultou no outro gol. Esse foi o saldo do atacante Eduardo, recém-contratado do Campinense, no último domingo, durante o jogo da Raposa contra o Flamengo de Arcoverde. O jogador que chegou para fortalecer o sistema ofensivo do Rubro-Negro foi opção de Ruy Scarpino para conseguir arrancar mais uma vitória fora de casa pela Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador aproveitou a boa atuação na sua estreia para tentar se firmar na posição. Mesmo com o destaque individual, Eduardo colocou o coletivo e o objetivo do Rubro-Negro acima da vaidade da titularidade.

– O importante é estar ganhando e ajudando a equipe. Não importa quem vai fazer os gols. O importante é somar pontos e ficar cada vez mais próximo da classificação – afirmou Eduardo.

Ciente da disputa acirrada pela titularidade, o atacante começou bem. Aos 37 anos, ele atuou muito além do gol. Apesar de jogar centralizado, Eduardo pressionou a saída de bola do Flamengo e ainda ajudou na marcação da equipe, sendo fundamental para assegurar a liderança do Grupo A8 e os 100% de aproveitamento.

Além da boa atuação, a possibilidade de manter a vaga de centroavante na sequência da Série D é possível também pelo momento vivido pelo atacante Muller Fernandes, que vem tendo atuações abaixo da média.
O Campinense joga domingo mais uma vez contra o Flamengo de Arcoverde. Desta vez o jogo será no Estádio Amigão, no reencontro do time com a torcida após uma sequência de três jogos fora de casa (dois pela Série D e um pelo Pré-Nordestão). A bola rola a partir das 16h, em Campina Grande.

 

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba