COPINHA

Camisa 10 do Auto, Arthur festeja gol na estreia e confia no time na Copinha

Meia alvirrubro admite nervosismo antes de a bola rolar contra o Votuporanga, mas relaxa depois, balança as redes no empate por 1 a 1 e aposta na classificação do time.

arthur_arquivo_pessoal_03-01-17

A estreia do Auto Esporte na Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi com vitória, mas também não se pode dizer que foi um resultado ruim. Jogando contra os donos da casa, o Votuporanguense, nessa terça-feira, o time paraibano empatou por 1 a 1 e agora divide com o rival paulista a segunda colocação do Grupo 1. Autor do gol alvirrubro, o meia Arthur analisou a postura do time e mostrou otimismo na classificação do Macaco Autino à fase de mata-mata.
O camisa 10 do Auto admitiu que o gol sofrido no primeiro minuto de jogo, aos 35 segundos, deu uma abalada no grupo, que precisou mudar a estratégia em campo para reagir bem ao golpe.
– Tomar um gol logo no começo atrapalhou bastante. A gente veio com uma formação de jogo que não previa tomar um gol assim no começo. Mas, graças a Deus, logo depois, eu tive a felicidade de ajudar a minha equipe, fazendo um gol – comentou o meia, responsável pela armação das jogadas ofensivas do Alvirrubro.
Mesmo jogando a Copinha pela terceira vez, Arthur admitiu que a perna tremeu. Antes de entrar em campo pela maior competição de base do futebol brasileiro, o meia de 19 anos estava nervoso. Mas garantiu que ficou à vontade tão logo a bola rolou na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.
– Bateu o nervosismo, a ansiedade, mas depois que a bola rolou eu esqueci tudo isso e tentei fazer o máximo que o treinador passou para a gente.

Logo depois do empate contra o Votuporanga, o Auto Esporte viu o Grêmio vencer o Brasília por 3 a 1 no outro jogo da chave. Com isso, o Tricolor gaúcho lidera o Grupo 1, com 3 pontos, e os brasilienses amargam a lanterna. O time do Rio Grande do Sul, aliás, é o próximo adversário do Macaco Autino, em jogo marcado para as 16h desta quinta-feira, no mesmo estádio.
Arthur assistiu ao jogo entre gaúchos e brasilienses e sua análise é otimista. De acordo com o meia, o Auto tem totais condições de conseguir a classificação para o mata-mata.
– Eu assisti ao outro jogo e vejo bastante possibilidade de a gente conseguir a classificação. A gente se comportou muito bem. Senti firmeza na minha equipe e creio que a gente vai se classificar – finalizou o meia.

Fonte: Globo Esporte