recado

No Dia da Consciência Negra, Ludmilla manda recado para Marcão do Povo

Em post no Instagram, a funkeira relembrou preconceito vivido no início do ano, quando o apresentador a chamou de “macaca”

Nesta segunda-feira (20/11), a cantora Ludmilla relembrou o preconceito vivido no começo de 2017. Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, ela citou celebridades que não abaixam a cabeça para o racismo e declarou: “Se não gosta, senta e chora!”. A funkeira começou seu texto mandando um recado para Marcão do Povo.

“Eu já fui chamada de ‘macaca’ por um apresentador de televisão. Já sofri preconceito no trânsito e até no avião. Vocês acham que eu me intimido com essas coisas? Eu não! O exemplo de mulheres como @beyonce, @badgalriri, @alcioneamarrom, @elzasoaresoficial e @taisdeverdade sempre me deram força para seguir em frente de cabeça erguida. Espero estar fazendo a mesma coisa pelos meus danados! Nunca abaixe a cabeça para o preconceito. Se não gosta, senta e chora!#DiaDaConsciênciaNegra#TeEnsineiCertin #TambémSouFã”, escreveu Ludmilla em seu Instagram.

No início do ano, ela foi chamada de “pobre” e “macaca” por Marcão, ex-âncora do “Balanço Geral DF”. Na época, a cantora entrou com recurso contra o comunicador e Marcão foi punido, sendo dispensado da Rede Record. Posteriormente, ele foi contratado pelo SBT.