Morre o prof. Fábio Fernando Barbosa de Freitas membro da Comissão Estadual da Verdade

6IXK1-1

A Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória do Estado da Paraíba divulgou nota hoje (14) lamentando o falecimento do professor Fábio Fernando Barbosa de Freitas. Fábio era o Coordenador o Grupo de Trabalho Mapa da Tortura na Paraíba e estava hospitalizado desde o início da semana passada.

Ele era professor da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do Centro de Humanidades da UFCG nas áreas de Teoria, Filosofia Política e Direitos Humanos; Mestre em Ciências Jurídicas/Direitos Humanos (UFPB); Professor do Curso de Especialização em Direitos Humanos do CCHLA/UFPB;  Professor do Curso de Pós-Graduação em Segurança Pública; Presidente da Comissão de Direitos Humanos do CCHLA da UFCG; Membro da equipe nacional de professores da Rede de Educadores em Direitos Humanos (REDH Brasil – MEC/SEDH); Membro da Anistia Internacional.

Nota de Pesar

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do professor Fábio Freitas, membro da Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória do Estado da Paraíba. Fábio era o Coordenador o Grupo de Trabalho Mapa da Tortura na Paraíba. Estava hospitalizado desde o início da semana passada.

A Paraíba perde um grande defensor dos direitos humanos, um ser sensível a dor do próximo, que educou milhares de pessoas nas escolas e universidades paraibanas e nacionais.

Todos nós, membros da Comissão Estadual da Verdade, choramos a sua partida cedo, aos 55 anos de idade, consciente de que Fábio entra para a história da Paraíba como um dos grandes baluarte da defesa dos direitos humanos.

Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória do Estado da Paraíba

Fonte: assessoria
Créditos: assessoria