Morre Aderson Graciano, professor aposentado da UFCG em Cajazeiras

12233471_988062821249884_1253800112_n

Faleceu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, o professor aposentado da Universidade Federal de Campina Grande, Aderson Graciano de Oliveira. Ele residia em João Pessoa, onde se submetia a um tratamento contra o câncer, mas não resistiu à doença e veio a óbito na noite da segunda-feira, 9.

O diretor do campus de Cajazeiras da UFCG, Antonio Fernandes, decretou luto oficial na instituição. O corpo do professor Aderson Graciano será velado na Central de Velórios Morada da Paz, em João Pessoa e em seguida liberado para o sepultamento.

Quem era – Paraibano de Santa Luzia, Aderson Graciano de Oliveira chegou em Cajazeiras no ano de 1955, onde integrou a primeira turma do Seminário Nossa Senhora da Assunção. Depois, foi para Fortaleza, onde conquistou sua formação superior. Cursou Filosofia no Seminário Maior da Prainha, em Fortaleza, licenciou-se em Letras Vernáculas, pela Universidade Federal do Ceará, e fez especialização em Língua Portuguesa.

No exterior, Aderson conseguiu conquistas importantes na sua formação acadêmica. Fez Curso de Férias na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em Portugal, Curso de Língua e Civilização Francesa na Université de Poitier, na França, e Curso de Língua Alemã na Universidade de Bochum em Colónia, na Alemanha.

Aderson também foi aguerrido militante político e fez parte do diretório do PMDB de Cajazeiras, escritor e autor do Livro “Olhares de um Caboré” também foi um dos precursores do grupo de Escoteiros da Terra do Padre Rolim.