racismo

Marca de cereal é acusada de racismo por imagens em caixa de produtos

A gigante dos cereais já lamentou, entretanto, o sucedido.

Kellogg’s foi acusada de racismo depois de um pai se queixar no Twitter que a única personagem de pele escura na caixa de cereais era o homem da limpeza.

A caixa de cereais que gerou controvérsia demonstra os cereais amarelos personificados a divertirem-se no centro comercial, a fazer compras, a andar de skate, a tirar selfies. Mas Saladin Ahmed estava a tomar o pequeno-almoço com o filho quando reparou na personagem mais escura.

Esse ‘boneco cereal’ estava representado na caixa como o empregado de limpeza que se encontra a encerar o chão do centro comercial.

http://

“Porque que é que o único cereal castanho em toda a caixa de cereais é o empregado da limpeza? Isto é ensinar racismo às crianças”, perguntou o utilizador à Kellogg’s no Twitter.

http://

Este tweet foi seguido por outro onde se podia ler “sim, é uma coisinha de nada mas quando veem o vosso filho a olhar para isto durante o pequeno-almoço, percebem que milhões de outros miúdos estão a fazer o mesmo”.

A empresa de cereais respondeu no mesmo dia, dizendo a Ahmed que a caixa ia ser redesenhada e que apareceria nas prateleiras em breve.

“A Kellogg’s está empenhada na diversidade e inclusão. Não tencionávamos ofender – pedimos desculpa. Os desenhos estão a ser atualizados e estarão nas lojas em breve”, disse a empresa numa publicação também na rede social Twitter.

Ahmed ficou satisfeito com a resposta elogiando a rapidez com que foi dada.

Fonte: Notícias ao Minuto
Créditos: Notícias ao Minuto